A delegação do Grêmio embarcou para o Paraguai, no começo da tarde deste domingo (21). Na bagagem, o ânimo renovado pela conquista do bicampeonato gaúcho e a expectativa de derrubar os 100% de aproveitamento do líder do Grupo H da Libertadores, o Libertad.
Vencer em Assunção, na noite da próxima terça-feira (23), é fundamental para que o time de Renato Portaluppi dependa apenas de suas forças para seguir sonhando com o Tetra da América. Caso empate ou perca terá de torcer para que a Universidad Católica não derrote o Rosario Central, na quarta, na Argentina.
O grupo gremista que partiu em voo fretado para a cidade de Luque, na região metropolitana de Assunção, onde o Grêmio ficará concentrado e treinará em um campo anexo à sede da Conmebol, é composto por 25 jogadores. Dos 30 inscritos na competição, ficaram de fora da viagem o zagueiro Marcelo Oliveira, que só voltará a jogar em 2020, após grave lesão no joelho direito, o goleiro Phelipe Megiolaro, o meia Lincoln, o atacante Vico e o zagueiro Paulo Miranda, este último ainda se recupera de lesão muscular.
Em Porto Alegre, antes da viagem, Renato Portaluppi comandou dois treinamentos onde não posicionou uma equipe titular, o que deixa a entender que a mesma formação dos Gre-Nais que decidiram o Gauchão será mantida. Assim, o time deverá jogar no Defensores del Chaco com: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, jean Pyerre e Everton; e André.
Confira a lista de 25 jogadores que viajaram:
Goleiros
Paulo Victor, Julio César e Brenno
Laterais
Leonardo Gomes, Léo Moura, Cortez e Juninho Capixaba
Zagueiros
Pedro Geromel e Kannemann
Volantes
Maicon, Matheus Henrique, Michel e Rômulo
Meias
Jean Pyerre, Luan, Thaciano e Walter Montoya
Atacantes
Alisson, Everton, André, Diego Tardelli, Felipe Vizeu, Marinho, Pepê e Thonny Anderson