Luan voltou a jogar depois de 13 dias e fez questão de comemorar mais um título pelo Grêmio, pela primeira vez derrotando o Inter na final do Gauchão. Ele estava afastado para recuperar a parte física desde a derrota para a Universidad Católica, em 4 de abril, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O camisa 7 falou sobre sua ausência e a felicidade pela conquista do Estadual:
— Somos um grupo. Independentemente de quem estiver jogando, quero estar sempre ajudando. Sou feliz no Grêmio, sou feliz quando o Grêmio vence. O Grêmio vencendo é o que importa.
O meia-atacante entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo, na vaga de Jean Pyerre. Sobre o Gre-Nal 420, Luan fez questão de agradecer aos companheiros de equipe e disse que logo estará 100%.
— Eles (outros jogadores) estavam em outro ritmo. Para mim, ainda foi um pouco difícil, mas logo vou estar 100% de novo. O que importa é poder ajudar o Grêmio. Se eu estiver fora ou jogando, a vontade é ver o Grêmio vencendo. Mostramos mais uma vez a força do grupo e saímos campeões novamente. Só tenho a agradecer aos meus companheiros e a todo mundo que torce por nós — destacou.
Luan foi campeão gaúcho com o Grêmio pela segunda vez consecutiva. Ano passado, o time venceu o Brasil-Pel na decisão.