Os olheiros dos grandes clubes de futebol do mundo estão de olho aberto nos talentos do futebol sul-americano. O Mundial Sub-17 e os jogos do Campeonato Brasileiro recebem atenção especial. Os jogadores abaixo de 20 anos estão na mira, e um jogador do Grêmio está entre esses atletas.
O futebol mundial mudou muito no quesito investimentos. Se antes os negócios ocorriam a partir dos 20 anos, hoje nenhuma transição acima desta idade ganha grande repercussão financeira. Os olheiros dos grandes clubes europeus procuram atletas entre 16 e 18 anos para fortalecerem os elencos dos gigantes da Europa.
A disputa agora é por ajudar a parte final da formação destes valores. Vini Junior e Rodrygo, no Real, são exemplos disso. Endrick também foi contratado ainda muito jovem. Esse é um assunto definido neste ambiente, e o Grêmio também recebe a atenção destes olheiros.
Nathan Fernandes está definitivamente na discussão dos gigantes da Europa. O jovem talento do Grêmio recebe atenção especial destes olheiros e deve, em breve, receber sondagens importantes dos clubes de maior projeção. O Grêmio pode festejar. A base novamente disponibiliza um jogador no supermercado do futebol e que pode salvar as finanças do clube.