Um dos suspeitos envolvidos em roubo de veículo na área central de Canoas e que resultou em uma vítima baleada, em fevereiro deste ano, foi preso preventivamente pela Polícia Civil. O criminoso foi detido no município no final da noite de quinta-feira (16). Outro suspeito, que aparece em imagens de câmeras de segurança em luta corporal com a dona do carro roubado e que foi o responsável pelo tiro, foi identificado e é procurado pelos agentes da 1ª Delegacia da cidade.
O delegado Rafael Pereira, responsável pela investigação, ressalta que o suspeito, que tem vários antecedentes criminais, foi o responsável por dirigir um veículo Corsa, de cor branca, usado pela dupla de assaltantes. Ele ficou dentro do automóvel e acompanhou o comparsa durante o roubo. Os dois fugiram do local nos dois veículos. O crime ocorreu dia 4 de fevereiro na Rua Brasil, próximo ao número 1.100. Segundo as imagens analisadas, a vítima estacionou o automóvel e caminhava pela calçada quando foi abordada por um dos criminosos.
O homem já havia saído do Corsa e também caminhava na calçada. Ele anunciou o assalto, mas a vítima reagiu, não querendo entregar a bolsa. Já no meio da via pública, ela levou um tiro no peito, sendo depois atendida por pedestres no meio da rua e encaminhada em estado grave ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas. Pereira diz que a vítima conseguiu se recuperar após cirurgia. Ele ainda ressalta que a dupla atua no roubo de carro na área central da cidade e repassa os veículos para pelo menos duas organizações criminosas: uma que desmancha os automóveis e outra que faz clonagem. Os nomes dos investigados e da mulher não foram divulgados.
- Nunca podemos esquecer que esta pessoa baleada é uma vítima e que nós atuamos para investigar e tirar estes criminosos de circulação das ruas. Mas lembrem que não se pode reagir. Pelas imagens, tudo indicava que o ladrão só pegaria a chave do carro e iria embora. Infelizmente, ela foi baleada, mas por sorte sobreviveu. Não se pode reagir, nada material vale uma vida - ressalta o delegado Mario Souza, diretor da 2ª Delegacia Regional Metropolitana.