Um policial militar foi preso na noite de segunda-feira (22) por comprar combustível com duas notas de R$ 20 falsas em um posto às margens da RS-130, em Arroio do Meio, no Vale do Taquari. O agente também teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida por se negar a realizar o teste do bafômetro.
Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar de Encantado, que realizou a prisão, a corporação foi chamada pelo frentista do posto, que desconfiou da veracidade das notas. Quando estava passando na frente da polícia rodoviária, o PM foi abordado. Além do dinheiro, duas pistolas e munição foram apreendidas com ele. Outro homem que estava no carro também foi detido.
A dupla foi encaminhada à Polícia Federal de Santa Cruz do Sul, onde foi feito o registro da prisão em flagrante. O PM está preso no Batalhão de Guarda da Brigada Militar, em Porto Alegre, e o outro detido foi liberado.
O soldado pertence ao 20º Batalhão de Polícia Militar em Porto Alegre. Segundo o subcomandante do batalhão, major Daniel Paulo Lopes, ele está em licença-prêmio desde o dia 1º de julho deste ano. O oficial ainda afirma que o comando vai verificar se há necessidade de interromper o processo de licença.