A Polícia Civil e a Brigada Militar prenderam no final da tarde desta sexta-feira (12) o terceiro suspeito de participar da morte do policial Gustavo de Azevedo Barbosa Júnior, 26 anos, durante uma abordagem na zona sul de Porto Alegre.
Dejair Quadros de Almeida, 24 anos, foi localizado em Caxias do Sul, na Serra, após uma denúncia anônima. A Justiça já decretou sua prisão preventiva.
Conhecido como Kiko, ele deveria estar em casa na noite do crime usando tornozeleira eletrônica. No entanto, o equipamento que serviria para controlar a movimentação dele foi rompido duas vezes — a última em novembro do ano passado. Por essa violação, ele era considerado foragido da Justiça.
Segundo o delegado Newton Martins de Souza Filho, o preso será apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Caxias do Sul e transferido, nos próximos dias, para Porto Alegre.
— A Brigada e a Polícia Civil chegaram juntos no local indicado por uma denúncia e conseguiram prender o último suspeito de participar desse caso — disse o delegado.
Após a morte do PM, a polícia prendeu temporariamente Luiz Vinicius Alves de Azeredo, 21 anos, e apreendeu um adolescente. Os dois foram encontrados na Vila Cruzeiro, em duas residências. Eles são moradores da região.