O soldado da Brigada Militar morto na madrugada desta quarta-feira (10), na zona sul de Porto Alegre, foi atingido com um tiro no rosto enquanto estava dentro da viatura em um patrulhamento de rotina. A informação é do comandante do 1º Batalhão de Policia Militar (BPM), tenente-coronel Leandro Luz.
Segundo Luz, Gustavo de Azevedo Barbosa Júnior, 26 anos, estava no banco do passageiro quando ele e o colega que dirigia o veículo viram um carro que apresentava alerta de roubo. O fato ocorreu próximo à praça Guia Lopes, na região da Avenida Teresópolis, por volta das 3h.
Quando Júnior foi atingido, o motorista da viatura teria saído do carro e disparado contra os criminosos que estavam em um Fiesta, que teria sido roubado por volta das 20h de terça-feira (9) na Rua Álvaro Guterres. Na sequência, os criminosos teriam fugido a pé.
Júnior foi levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) pelo colega, mas não resistiu ao ferimentos.
Polícia Civil já tem suspeitos
Segundo o delegado João César Nazário, já foram identificadas duas testemunhas — uma delas é uma mulher que estaria com o grupo autor do crime e que foi levada para prestar depoimento. A partir disso e de outras evidências, a polícia chegou a apelidos dos suspeitos de serem os autores do assassinato. Agora, vai trabalhar para confirmar a identificação e encontrar os três.
— Já conseguimos fazer a investigação inicial e chegar a alcunhas dos três elementos. Agora, vamos adiante, tentando encontrá-los e encontrar outras pistas — afirma o delegado.
Há câmeras de segurança na região, que devem auxiliar na investigação.