Desde a noite de sexta-feira (8), ocorreram sete mortes violentas na Região Metropolitana de Porto Alegre, sendo quatro na Capital e três em Gravataí. Em um dos casos na Rua Marechal Mesquita, no bairro Teresópolis, na Zona Sul, foi assassinado Luan Pedroso dos Santos, 19 anos. Segundo a Polícia Civil, ele era uma das seis pessoas indiciadas no início deste mês por um triplo homicídio ocorrido em dezembro do ano passado em um jogo de futebol na PUCRS.
De acordo com o delegado Rodrigo Reis, da 1ª Delegacia de Homicídios da Capital, o suspeito era um dos dois indiciados que estavam respondendo em liberdade pelo pelo triplo assassinato duplamente qualificado por motivo torpe e por impossibilitar a defesa das vítimas.
Outros quatro indiciados se encontram no sistema prisional e a polícia ainda apura a participação de mais quatro pessoas, uma ainda não identificada. Os motivos dos crimes foram retaliações entre integrantes de facções que disputam pontos de vendas de drogas na cidade.
Sobre a morte de Santos, Reis não descarta que possa ter algum vínculo com outro homicídio ocorrido no mesmo horário nesta sexta e nas proximidades. Outro homem, que ainda não teve o nome divulgado, foi assassinado no bairro Glória, na Estrada dos Batillanas. Os fatos ainda estão sendo apurados.
Além destes dois casos, a polícia registrou um assassinato no bairro Camaquã, também na Zona Sul, e outro no Passo das Pedras, na Zona Norte.