Quatro assassinatos em Porto Alegre e três em Gravataí aconteceram entre às 19h e 23h50min desta sexta-feira (08). Na capital gaúcha, os registros começaram na zona sul, quando um homem foi atingido por tiros após uma briga na Travessa Escobar, no bairro Camaquã.
Já por volta das 21h30min, outra vítima morreu a tiros na Estrada Batillanas, no bairro Cascata. Praticamente no mesmo horário, um homem foi vítima de tiros na Rua Marechal Mesquita, no bairro Teresópolis. Por volta das 23h50min, um corpo com sinais de disparos de arma de fogo foi encontrado na rua Manoel Ferrador, no bairro Passo das Pedras, na zona norte da cidade, após relato de tiroteio no local.
O plantonista da Delegacia de Homicídios, João César Nazário, afirma que os crimes são resultado da disputa pelo tráfico de drogas.
- Com exceção de um caso, os outros três parecem ter sido crimes direcionados. A investigação irá apurar se há relação entre todos os fatos, disse. Segundo ele, apenas na ocorrência do bairro Passo das Pedras aconteceu um tiroteio antes da constatação da morte.
Em Gravataí, um triplo homicídio foi atendido pela Brigada Militar por volta das 22h30min na Rua Leopoldo Lima, no bairro Planaltina. As vítimas são dois homens e uma mulher que estavam em um casebre. Dois homens foram baleados na mesma ação.