Os porto-alegrenses talvez tenham de esperar ainda mais para ver as obras da orla do Guaíba prontas. Segundo a prefeitura de Porto Alegre, o consórcio que executa o serviço pediu prorrogação de prazo para o início de abril — no ano passado, foi divulgado que a construção estaria pronta em fevereiro deste ano. O município está avaliando tecnicamente o pedido. Até o momento, 92% da obra, que vai do Gasômetro até a Rótula das Cuias, estão prontos.
De acordo com a prefeitura, a prorrogação do prazo foi solicitada para a encomenda de materiais para a execução dos guarda corpos dos decks, do piso podotátil pinado, das luminárias das edificações e das luminárias cênicas. O município informou que a substituição dos guarda-corpos foi exigida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (Crea-RS), durante vistoria, para garantir a segurança dos usuários.
Segundo informações da prefeitura, as passarelas, os postes inclinados, além da Praça Júlio Mesquita, que já foi inaugurada, estão 100% prontos. As áreas ainda precisam ser finalizadas são o Bar Quase Meia Noite (76% pronto), o ancoradouro (99%), os deck's (98%), a infraestrutura (91%), os passeios (80%), a arquibancadas (83%), as edificações (80%), a bilheteria (75%), o reservatório (95%), a implantação vegetal (58%) e as quadras esportivas (82%).
GaúchaZH tentou contato, por telefone, com o consórcio Orla Mais e aguarda retorno.