Líder nas pesquisas para o governo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) votou na tarde deste domingo (28) em Pelotas, sua cidade natal. O candidato desembarcou no município às 14h26min, vindo de Porto Alegre em um táxi-aéreo particular, depois de conceder entrevistas a emissoras de rádio pela manhã.
Do aeroporto, Leite seguiu para registrar o seu voto no Instituto Estadual de Educação Assis Brasil. Neste segundo turno, a seção do tucano – de número 131 – foi transferida para uma sala mais ampla para evitar o empurra-empurra de fotógrafos e cinegrafistas ocorrido na primeira etapa da eleição.
Depois de confirmado o voto, o ex-prefeito de Pelotas posou para fotos ao lado de seu vice, Ranolfo Vieira Júnior (PTB). Na saída, demonstrou otimismo:
– Estou muito confiante. As pesquisas indicavam a nossa liderança, mas a gente sabe que a pesquisa que vale é a que está sendo feita neste momento nas seções eleitorais do Rio Grande.
Em seguida, o tucano acompanhou a votação da prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB), e se dirigiu para a casa de seus pais, no centro da cidade, onde irá acompanhar a apuração dos votos.