
Na releitura de Vale Tudo, criada por Manuela Dias, o figurino é um show à parte: sob a batuta da figurinista Marie Salles, as referências contemporâneas com um toque vintage mantêm a essência da primeira versão da novela, que foi ao ar originalmente em 1988, mas trazem o frescor que um remake precisa. A estreia será nesta segunda-feira (31), depois do Jornal Nacional.
— Vale Tudo é uma novela bem contemporânea, mas preparamos algumas entregas gostosas para os fãs que já conhecem a trama, muito focadas em cada personagem, como as ombreiras que a Odete usa, os laços e arcos da Solange, que continuam sendo tendência. Vamos ter esse leve sabor vintage — diz a figurinista da trama.
Para chegar ao resultado que o público vai conferir na telinha a partir de 31 de março, a figurinista reuniu um time de especialistas de todo o país, em setembro de 2024, para uma imersão na caracterização dos personagens. A jornalista e curadora de estilo gaúcha Karina Chaves participou deste encontro, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, e teve a oportunidade de colaborar para a concepção do figurino de Vale Tudo.

— Quando apresentei as marcas com as quais trabalho, perguntaram se haveria a possibilidade de desenvolver algumas peças. Óbvio que a gente desenvolveu peças em couro, aqui no Rio Grande do Sul, para Solange (Alice Wegmann), César (Cauã Reymond) e Odete Roitman (Deborah Bloch) — conta Karina, que completa:
— As peças em couro foram confeccionadas por Studio S.A. César vai usar uma jaqueta de couro dourada da Zinnia, feita especialmente para o personagem. A gente também desenvolveu sapatos exclusivos para Odete, da Vera Roloff, marca de Gramado. Foram dois pares de sapatos feitos em peles nobres. Tem também as criações da designer gaúcha Betina Werner, da Forma Alta Bijuteria, com colares e bolsas.