Os candidatos à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), registraram seus votos na manhã deste domingo (28) no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente.
Evitando a aglomeração de jornalistas e apoiadores na entrada principal da Escola Municipal Rosa da Fonseca, na zona oeste do Rio de Janeiro, Bolsonaro acessou o local de votação por uma entrada alternativa. Chegou por volta das 9h20min, escoltado por agentes da Polícia Federal. Estava acompanhado da esposa, Michelle, em quem deu um beijo após registrar o voto, e do filho Carlos. Todos usavam coletes à prova de balas.
Ao contrário do primeiro turno, o capitão da reserva não concedeu entrevista. No entanto, em um breve momento em que deixou o prédio para se aproximar de militantes, foi questionado sobre sua expectativa quanto ao resultado das urnas.
— (A expectativa) É a que eu vi nas ruas nos últimos meses. Vitória — disse.
Com vizinhos batendo panelas e dezenas de apoiadores cantando com rosas nas mãos e sombrinhas coloridas, Haddad votou, na manhã deste domingo (28), na zona sul de São Paulo.
Acompanhado da mulher, Ana Estela, ele chegou por volta das 10h15min à seção na Brazilian International School, no bairro Indianópolis, na zona sul da capital paulista. Enquanto moradores comandavam um panelaço das sacadas de prédios no entorno, simpatizantes cantavam, repetindo: “Ainda cabe sonhar, alerta, desperta, ainda cabe sonhar…”
Depois de cumprimentar os mesários e votar, sob forte esquema de segurança, ele posou para fotos e concedeu entrevista coletiva. Aos jornalistas, disse que “a nação está em risco” e afirmou estar “muito esperançoso” em relação ao resultado.