A família de Michel Zamboni, 35 anos, que morreu após ser atingido pelo próprio trator durante a manutenção do veículo, em Flores da Cunha, nesta terça-feira (19), vive dois lutos ao mesmo tempo. Isto porque no dia 6 deste mês, o irmão da mãe de Zamboni, Dalci Toso, 62, também morreu em um acidente que envolvia trator, mas em Farroupilha. A informação foi confirmada pela delegada responsável pelo caso de Zamboni, Suélen Breda Panizzon.
O acidente desta terça ocorreu por volta das 7h, na comunidade de Santa Juliana, em Mato Perso, no interior de Flores. De acordo com a delegada o caso está sendo tratado, inicialmente, como acidente de trabalho. Porém, o laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP) é que deve confirmar a causa da morte e o que levou ao cidente.
Um familiar, que preferiu não se identificar, conta que Zamboni morava com a mãe na propriedade da família. Nesta manhã, ele foi lubrificar o trator para ir trabalhar nos parreirais de uva, quando o veículo passou por cima dele. O velório de Zamboni estava previsto para começar ainda na noite desta terça-feira na Capela Santa Juliana. O sepultamento está previsto para as 10h de quarta-feira (20) no cemitério da comunidade.
Já o acidente envolvendo o tio de Zamboni foi registrado na Linha São Paulo, na Vila Jansen. De acordo com o boletim de ocorrência, ele estava trabalhando em um trator pulverizador em um parreiral da propriedade quando sofreu o acidente. Não foram divulgados detalhes desse caso.