O confronto entre Vitória e Juventude é válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida começa às 16h, de sábado (21), no Estádio Barradão, em Salvador.
O Juventude chega após uma vitória de virada sobre o Fluminense. O time voltou a vencer e aliviou a pressão que vinha sobre o técnico Jair Ventura após a eliminação na Copa do Brasil no último minuto.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Vitória: Muriel; Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Machado e Matheusinho; Carlos Eduardo, Mosquito e Janderson. Técnico: Thiago Carpini
Juventude: Gabriel; João Lucas, Yan Souto (Lucas Freitas), Zé Marcos, Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson e Nenê; Marcelinho (Edson Carioca), Lucas Barbosa e Gilberto. Técnico: Jair Ventura
Arbitragem para Vitória e Juventude
- Bráulio da Silva Machado-SC, auxiliado por Bruno Boschilia-PR e Schumacher Gomes-PB. No VAR: Marco Aurélio Ferreira-MG.
Onde assistir a Vitória x Juventude
- A transmissão do Futebol da Gaúcha será na Rádio Gaúcha Serra 102.7 FM e no aplicativo GZH/Serra a partir das 15h30min.
- Premiere anuncia a transmissão do jogo AO VIVO.
Como chegam Vitória e Juventude
Vitória
Após quatro jogos sem vencer, o Vitória derrotou o Atlético-GO fora de casa por 2 a 0 e voltou a somar pontos no Brasileirão. O time é o primeiro dentro da zona do rebaixamento e tem 25 pontos. A distância para o Juventude, 11ª colocado, é de sete pontos na tabela.
O atacante Osvaldo é desfalque da equipe para o restante da temporada. Ele se recupera de um tromboembolismo pulmonar. O jogador de 37 anos só volta a jogar em seis meses.
Na reapresentação do elenco, na última terça-feira, não treinaram Willean Lepo com dores no adutor, Caio Vinícius que sentiu a posterior e Patric Calmon com pubalgia. Eles estão no DM.
Dois titulares também estão de fora do jogo com Juventude, o goleiro Lucas Arcanjo e o atacante Alerrandro. Ambos estão suspensos.
Juventude
O Juventude voltou a ter o Departamento Médico cheio. O técnico Jair Ventura terá desfalques para esta partida em Salvador. O Zagueiro Danilo Boza sentiu a coxa e não treinou no começo da semana. O clube aguarda resultado do exame. Yan Souto é o ficha 1 para entrar.
Quem também sentiu a coxa foi o meia Jean Carlos e para por 20 dias. O atacante Diego Gonçalves teve lesão de grau 2 na coxa e não viaja com a delegação.
Titular do ataque, Erick Farias teve confirmada uma lesão no ombro e deve ficar em tratamento por até quatro semanas. Marcelinho e Edson Carioca disputam posição. O zagueiro Rodrigo Sam e o atacante Gabriel Taliari só devem voltar em um mês.
Além de duas mudanças no time titular por lesões, o centroavante Gilberto deve retomar a camisa 9. O centroavante entrou bem contra o Fluminense. Já Ronie Carrillo teve um desempenho ruim.