O Juventude realizou um treinamento na tarde desta quarta-feira (18) no Centro de Treinamentos do clube. O técnico Jair Ventura comandou a atividade com todo o elenco. A imprensa teve acesso apenas ao aquecimento.
Foi possível perceber que o zagueiro Danilo Boza, com suspeita de lesão na coxa, não participou da atividade no campo. O atleta saiu mais cedo da partida contra o Fluminense e deve ser desfalque para o duelo com o Vitória, sábado (21), às 16h, no Barradão. Desta forma, cresce a chance de Yan Souto ser titular. Outra opção seria Lucas Freitas, mas o time ficaria com dois zagueiros canhotos com Zé Marcos.
Quem foi poupado da atividade no gramado do CT foi o atacante Edson Carioca. Ele não preocupa, mas teve um desgaste excessivo. O atleta é alternativa para o atacante Erick Farias, que lesionou o ombro e vai desfalcar o time por até quatro semanas.
Também no setor ofensivo, Diego Gonçalves teve uma lesão de grau 2 na coxa e está de fora dos próximos jogos do time.
O elenco ainda tem mais duas sessões de treinamentos para o técnico Jair Ventura definir o time que enfrenta o Vitória em um confronto direto pela permanência na Série A do Brasileiro. A grande dúvida é se o técnico vai optar por um extrema no lugar de Erick Farias, como Marcelinho ou Edson Carioca, ou colocar mais um jogador de meio-campo no time.