Fim da invencibilidade e dos 100% na Copa Zagallo. O time sub-20 do Juventude perdeu para o São José, nesta quarta-feira (18), por 1 a 0, no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha. O gol foi marcado por Marquinhos Vinicius no primeiro tempo.
Mesmo assim, o Ju é líder com 12 pontos, após cinco jogos disputados na competição. Na próxima rodada, o Ju encara o Passo Fundo, na quarta-feira (25), às 19h30min, no Vermelhão da Serra.
O JOGO
Neste confronto, o time sub-20 teve o acréscimo de dois jogadores do time profissional. O lateral Gabriel Inocêncio e o atacante David da Hora.
O São José começou com a marcação alta e pressionava a saída de bola do Juventude. Logo aos oito minutos, o time visitante abriu o placar. O meia Edinho chutou cruzado, o goleiro Zé Henrique deu rebote e Marquinhos Vinicius chegou para empurrar pra rede. Juventude 0x1 São José.
O Ju não conseguia impor seu ritmo e era bem marcado. Enquanto isso, a equipe de Porto Alegre tentava ampliar. Aos 14, Edinho chutou de fora da área e Zé Henrique defendeu firme. O Juventude rondava a área do São José e tinha algumas finalizações, mas nenhuma no gol de Fábio Rampi. Todas para fora.
Em contrapartida, o São José seguia com as melhores chances. Aos 33, Edinho finalizou e carimbou o travessão. O Ju ainda tentou empatar antes do intervalo. O meia Guilherme Teixeira, que entrou na área e bateu na rede pelo lado de fora.
Na volta para o segundo tempo, o Juventude deu indícios que melhorou. Aos três minutos, Guilherme Teixeira puxou o ataque e fez o passe para David da Hora. O atacante do Ju finalizou no peito do goleiro Fábio que defendeu em dois tempos.
Depois disso, o jogo ficou muito disputado e com muita dificuldade de criação dos dois lados. Aos 18, o Ju teve a oportunidade. Após cruzamento, cabeceio para o meio da área e dois jogadores do Ju não alcançaram a bola dentro da pequena área. Quase o empate.
Os visitantes assustaram em cobrança de falta aos 39. Marco bateu forte e o goleiro Zé Henrique defendeu no canto. O Ju ainda tentou aos 44 com Carlinhos. O atacante finalizou, mas Fábio pegou sem dar rebote. Fim de jogo: Juventude 0x1 São José.
O Juventude, do técnico Filipe Dias, atuou com: Zé Henrique; João Vitor, Abner, Bernardo (Clébio, 39/2º) e Gabriel Inocêncio (Da Rocha, 17/2º); Kelvi, Yuri (Lucas Fernandes, 39/2º); David da Hora (Carlinhos, 17/2º), Guilherme Teixeira (Lucca, 10/2º) e Luiz Henrique; Caíque.
O São José, treinado por Rogério Zimmermann, jogou com: Fábio Rampi, Neko, Tiago Pedra, Jadson e Lailson; Rafael Carrilho, Gabriel Terra (Marco) e Edinho (Evaristo); Marquinhos Vinicius (Emerson), Renê (Marquinhos) e Douglas (Giovane Gomez).