O técnico Jair Ventura poderá promover até duas trocas no setor ofensivo para a partida contra o Vitória, sábado (21), às 16h, no Estádio Barradão. Uma será forçada e outra por opção técnica.
O atacante Erick Farias saiu com dores no ombro na partida contra Fluminense, na vitória por 2 a 1, no último domingo, pelo Brasileirão. O jogador teve confirmada uma lesão ligamentar e pode ficar até um mês fora do time.
Entre as opções para o setor esquerdo de ataque está Marcelinho, que marcou o gol da vitória diante do Fluminense. Edson Carioca, que entrou durante o jogo de domingo, é mais um cotado. Outra alternativa seria Diego Gonçalves, mas ele sentiu uma lesão muscular antes de enfrentar o time carioca e aguarda resultado dos exames.
A segunda mudança no setor ofensivo deverá ser por opção técnica. O centroavante Ronie Carrillo teve oportunidades, mas não vem apresentando um bom futebol. Quando entrou no segundo tempo diante do Flu, Gilberto apresentou mais qualidade e ainda colocou uma bola na trave. Ele pode assumir a titularidade em Salvador.
DM
Outros atletas estão no departamento médico do Juventude e serão reavaliados nesta semana. O zagueiro Danilo Boza sentiu a coxa durante a partida do final de semana e aguarda o resultado dos exames.
O meia Jean Carlos não foi relacionado para enfrentar o time de Mano Menezes. Ele sentiu uma lesão na coxa no treino de sábado, antes da partida com o tricolor e vai parar por 20 dias.
O zagueiro Rodrigo Sam ainda se recupera de lesão no púbis. Já o atacante Gabriel Taliari já tem uma previsão de retorno após sentir dores no joelho. Ambos devem voltar em até um mês. O lateral-direito Ewerthon teve um desconforto no joelho. O atleta deve começar a transição na semana que vem.
SITUAÇÃO
:: Meia Jean Carlos - lesão na coxa com previsão de 20 dias;
:: Zagueiro Danilo Boza - aguarda resultado dos exames;
:: Atacante Diego Gonçalves - aguarda resultado dos exames;
:: Rodrigo Sam - lesão no púbis, de 25 a 30 dias fora;
:: Atacante Taliari - Dores joelho, de 25 a 30 dias fora;
:: Atacante Erick Farias - ombro, até quatro semanas fora;
:: Lateral-direito Ewerthon - deve começar a transição física em uma semana.