O futebol e seus enredos apaixonantes e inesperados. O Juventude perdia para o Fluminense, em casa, e um volante, que assumiu a titularidade há três jogos, faz um gol de cabeça para mudar totalmente o roteiro do jogo. A partir dali, o Verdão buscou a virada e o jogador confirmou a boa fase e a confiança do treinador.
Ronaldo chegou ao Juventude sem muitos holofotes. Nem se imaginaria que seria titular. Nas últimas três temporadas, estava no Shimizu S-Pulse, do Japão. De volta ao Brasil, recebeu a missão de Jair Ventura para formar dupla com Jadson no meio-campo do Verdão. Diante do Fluminense, no seu terceiro jogo com a camisa alviverde, o primeiro gol.
— Muito feliz. Na hora do gol, eu me emocionei um pouco, porque foi um período muito difícil pra mim. Eu fiquei um tempo parado, mas Deus sabe o que faz. Eu tenho um propósito e ele vai se cumprir. Agradecer ao Juventude também pela oportunidade de ter confiado no meu trabalho. Foi um sentimento inexplicável. Muita felicidade por estar fazendo o gol e por ele estar ajudando pra gente conseguir conquistar os nossos objetivos — comentou Ronaldo, que completou sobre a dupla com Jadson no meio-campo:
— O Jadson eu já joguei com ele, a comunicação fica mais fácil, ele é um cara muito experiente também, a gente vai comunicando ali durante o jogo, então fica fácil.
O volante estava sem jogar uma partida oficial desde dezembro do ano passado. Estava, portanto, sem ritmo de jogo. Contra o Cuiabá, há três jogos, Jair Ventura escolheu ele como titular.
Contra o Corinthians, novamente foi escolhido para começar a partida. Diante do Fluminense, como titular pelo terceiro jogo seguido, o presente com a ótima atuação e o gol de cabeça no segundo tempo.
— Antes de tudo também eu quero agradecer ao pessoal da preparação física, que nesse tempo quando eu voltei parado, eles ficaram ali dia a dia. Valeu a pena essa dedicação. Jogo a jogo, aos poucos, a gente vai melhorando. Hoje é o terceiro jogo. Eu que tenho a principal característica de ajudar no desarme, tentar controlar o jogo, mas um gol é sempre bem-vindo, dá muita confiança e feliz por isso.
Próximo desafio
O Juventude enfrenta o Vitória, no sábado (21), às 16h, Barradão, em Salvador. Os baianos são treinados por Thiago Carpini e lutam contra o rebaixamento. Pontuar fora de casa será fundamental para o Verdão.
— Foi muito importante, era um confronto direto. Sabemos que o Fluminense também estava junto com a gente. É muito importante esses três pontos, pra ganhar confiança. Temos um jogo mais difícil ainda, contra o Vitória lá. Jogo a jogo, pensar em estar somando pontos, pra no fim a gente conquistar o nosso objetivo — finalizou.