Foi com emoção, reação e com virada. O Juventude voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (15), o Verdão derrotou o Fluminense, mais uma vez, na temporada, por 2 a 1. Arias marcou no primeiro tempo, mas na segunda etapa Ronaldo e Marcelinho viraram para o time de Jair Ventura.
Com a vitória, o Juventude soma 32 pontos e chega a 11ª colocação. Na 27ª rodada, o Juventude enfrenta o Vitória, no sábado (21), às 16h, Barradão, em Salvador.
O JOGO
Com o retorno de Nenê ao time titular, o técnico Jair Ventura realizou apenas uma alteração em relação ao último jogo diante do Corinthians na Copa do Brasil. O camisa 10 entrou no lugar de Oyama.
O Juventude tomou iniciativa do jogo. Com mais posse de bola, o Verdão buscava alternativas para furar a defesa do Fluminense. No entanto, encontrava muitas dificuldades para criar algo perigoso. Já o time carioca chegava mais nas bolas paradas. A equipe alviverde controlava a partida.
A primeira chance clara de gol foi do time carioca e aconteceu só aos 26 minutos. Pela esquerda, Serna fez o cruzamento nas costas da zaga do Juventude. Arias, na segunda trave, só empurrou para o fundo da rede. Juventude 0x1 Fluminense.
Depois do gol, o time alviverde continuava mais presente no ataque, mas não conseguia criar nada ofensivamente. Era o Flu que assustava. Aos 42, Bernal arriscou da intermediária e bola passou perto da trave à esquerda do goleiro Gabriel.
VIRA, VIROU
Para a segunda etapa, o técnico Jair Ventura voltou com Gilberto na vaga de Carrillo. O Ju voltou mais ativo e continuava controlando a partida.
No entanto, aos 10, num contra-ataque Kauã Elias recebeu belo passe de Ganso e entrou sozinho. Ele finalizou perto da trave esquerda do goleiro Gabriel.
No lance seguinte, a primeira grande chance do Juventude. Gilberto, de dentro da área, finalizou no travessão. Aos 12, João Lucas cruzou e o centroavante cabeceou no canto. Fábio espalmou no canto esquerdo.
O Fluminense "catimbou" bastante pra ganhar tempo. No entanto, aos 35, Alan Ruschel cobrou falta no meio da área e o volante Ronaldo cabeceou no canto direito. Tudo igual: Juventude 1x1 Fluminense.
E o Juventude melhorou no segundo tempo com as trocas do técnico Jair Ventura. E a superioridade foi confirmada no placar. Marcelinho entrou na vaga de Lucas Barbosa.
No primeiro lance dele, aos 37, Marcelinho bateu cruzado, dentro da área, no canto direito e virou: Juventude 2x1 Fluminense. Festa jaconera e fim de um jejum de três jogos sem vencer no Brasileirão.
Ficha técnica
Juventude 2x1 Fluminense
26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 15/09/2024 (domingo)
Local: Estádio Alfredo Jaconi
Horário: 16h
Juventude
Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza (Oyama, 27/2º), Zé Marcos, Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson e Nenê (Mandaca, 27/2º); Erick Farias (Edson Carioca, 27/1º), Lucas Barbosa (Marcelinho, 36/2º) e Ronie Carrillo (Gilberto, int). Técnico: Jair Ventura
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos (Fuentes, 33/2º), Marcelo (Felipe Melo, 14/2º); Bernal (Nonato, 18/2º), Martinelli, Ganso (Lima, 18/2º); Arias, Serna (Keno, 33/2º), Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP) auxiliado Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Evandro de Melo Lima (SP). VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA-SC)
Cartões amarelos: Jadson, Nenê, Gilberto, Mandaca e Marcelinho (J); Marcelo, Thiago Santos e Fábio (F)
Gols: Arias, aos 26 minutos do primeiro (Fluminense), Ronaldo aos 35 minutos do segundo (Juventude), Marcelinho aos 37 do segundo (Juventude)
Público total: 6.232 torcedores
Renda: R$ 63.128