O relógio é sinônimo de ansiedade para o torcedor do Juventude. Ele conta as horas para a partida desta quarta-feira (11), na Neo Química Arena, quando o seu time entrará em campo em busca de uma das vagas às semifinais da Copa do Brasil.
O duelo contra o Corinthians terá 90 minutos mais acréscimos. O tempo é relativo para os dois times. Quando o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães apitar, o Juventude começará a partida classificado. Como venceu o duelo de ida das quartas de final por 2 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi, o alviverde joga pelo empate.
Para sair classificado de São Paulo, o atacante Erick Farias elenca o que não pode faltar no time de Jair Ventura.
— Concentração e foco, principalmente, porque se trata de um jogo muito decisivo, muito importante pra nós. Importante pra torcida, pro clube, então a gente tem que estar muito concentrado pra dar o nosso melhor, pra que possamos, como falei, trazer a classificação pra casa — comentou o atacante.
A história recente favorece ao Juventude. Desde 2021, quando o alviverde retornou à elite do futebol brasileiro, as equipes se enfrentaram sete vezes e o Verdão tem apenas uma derrota para o Corinthians, no ano de 2022, quando sofreu 2 a 0 em São Paulo. Ao todo, o time da Serra tem três vitórias e três empates neste período. Dessas, apenas uma partida foi pela Copa do Brasil, o último encontro. As demais foram pelo Brasileiro. Erick Farias reconhece a diferença entre as competições.
— A Copa do Brasil são dois jogos de 90 minutos, a gente tem o jogo final. Então, a concentração tem que estar a mais elevada possível pra que não cometamos erros, porque o time que cometer mais erros durante essas partidas, acaba sendo penalizado, acaba sendo punido. Temos que nos concentrar ao máximo, nos manter focados, pra que a gente possa minimizar os erros e, quando tiver as nossas oportunidades, também ser muito efetivo, pra conseguir sair classificado — comentou Erick.
MOMENTO PESSOAL
O atacante está disposto a fazer história com a camisa do Juventude. Ele vai completar 45 jogos com a camisa do Papo nesta temporada. Ele já tem seis gols e sete assistência com as listras verticais.
— É muito importante, é um momento muito especial na minha carreira, fazer uma temporada muito boa, consistente, então, estou muito feliz. Mas não quero parar por aqui, quero, na continuidade, ajudar o clube a conquistar os objetivos do ano, os meus pessoais também. Espero que eu possa continuar dando sequência e ajudando o clube — finalizou Erick Farias.