A sequência do Caxias do Sul Futsal na Série Ouro é incerta. O clube passa por problemas financeiros e perdeu, nesta terça-feira (10), seu treinador, Jorginho 13, que já foi eleito o melhor jogador do mundo da modalidade.
Além do técnico, a direção do Caxias Futsal confirmou que alguns atletas também deixaram o clube. Jorginho comandou a equipe da Serra em 11 jogos na Série Ouro. O time é o 4º colocado do Grupo B, com 15 pontos.
— Deixei a equipe hoje. Fizemos uma reunião e chegamos em acordo de que eu estava de saída. Depois a enchente acabou arrebentando com todo mundo. A gente ficou mal de estrutura e como eu tenho um nome muito grande em Caxias do Sul, achei por melhor entregar o cargo — afirmou Jorginho, que complementou sobre os problemas financeiros da equipe:
— Me prometeram até sexta-feira (13) me pagar pelo menos a metade que me devem. Vamos aguardar, mas eu estou fora da equipe. Sem estrutura, sem ânimo, sem vontade, não sei.
Em contato com a reportagem do Pioneiro/GZH, a direção do Caxias do Sul Futsal confirmou as dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube e não garantiu a continuidade na disputa da Série Ouro 2024.
— A gente fez o projeto do Pró-Esporte, do Governo do Estado, andamos nas empresas todas e nenhuma se prontificou a nos ajudar com a parte do ICMS. Não conseguimos e, é uma pena, mas realmente não podemos ficar com o Jorginho, um excelente profissional, sem pagar. Alguns atletas também saíram e está bem complicado. Vamos tentar cumprir com a Federação todos os compromissos que a gente tem, reduzir bastante os custos — afirmou Everson Moraes, Diretor de Esporte do Caxias do Sul Futsal.
O último jogo da equipe caxiense na Série Ouro foi no sábado (7). O time foi derrotado pelo União Samborjense por 8 a 4, no Ginásio Mundial, em Caxias do Sul. O próximo confronto do Caxias Futsal está marcado para sábado (14), contra o Barcelona de Júlio de Castilhos, fora de casa.