O Juventude entra em campo na tarde fria deste domingo (7), às 16h, contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. A partida marca o retorno da equipe ao Estádio Alfredo Jaconi após dois jogos no calor do nordeste. O time voltou com duas derrotas, a primeira para o Fortaleza e a segunda para o Bahia.
Se fora de casa o time ainda não venceu, dentro do Estádio Alfredo Jaconi a equipe de Roger Machado ainda não perdeu. São quatro vitórias e dois empates. Para este compromisso, o técnico alviverde mantém a equipe que entrou em campo em Salvador-BA. O meia Jean Carlos segue no time no lugar de Nenê. No ataque, mesmo não vivendo uma boa fase, Gilberto permanece como centroavante.
O time alviverde está escaldo com Gabriel; João Lucas, Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Erick Farias e Gilberto.
O Grêmio também está definido com Rafael Cabral; João Pedro, Geromel, Gustavo Martins e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Edenilson; Cristaldo; Gustavo Nunes e Pavon.
Depois do confronto diante do Tricolor, o Juventude encara o Inter nos jogos da terceira fase da Copa do Brasil. Na quarta-feira (10), a equipe enfrenta o colorado, no Estádio Beira-Rio, às 19h. A volta será no sábado (13), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi.