A Era Thiago Gomes no Caxias começou oficialmente às 13h32min desta quarta-feira (3). O treinador foi apresentado pela direção no Salão Nobre do Estádio Centenário para comandar o time nas últimas 10 rodadas da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O clube está na vice-lanterna da competição, com apenas seis pontos.
Segundo o presidente Mario Werlang, ao apresentar o novo técnico, a ideia ainda é fazer com que a equipe obtenha uma das oito vagas à segunda fase. Para o técnico, esse será o segundo passo.
— Primeiro agradecer a oportunidade de todos da direção. Ao Presidente, ao Paulo Cesar (vice de futebol), o João (Gerente de futebol). A gente inicia esse trabalho, como o presidente falou, com muita convicção e confiança de que nós vamos fazer um grande resultado aqui. O primeiro passo é sair dessa zona. É uma zona que o Caxias não deve estar pela qualidade do elenco, pela história e pela força. No segundo momento, vamos trabalhar sim para sonhar com algo maior. Vamos trabalhar pra sair dessa situação desconfortável e tenho convicção que vamos sair.
Há seis rodadas sem vencer na competição nacional, Thiago Gomes já sabe por onde deve começar os trabalhos com o grupo de atletas.
— Temos que começar primeiro a estar mais atentos na reta final dos jogos. Acho que é unânime isso, que o Caxias tem tido dificuldade nos últimos minutos dos jogos. A gente precisa trabalhar mais o nosso nível de concentração, organizar nosso sistema defensivo e diminuir esses gols. Naturalmente, uma característica minha, que é ter equipes ofensivas. Ano passado, o São José foi o segundo melhor ataque da competição. Eu não abro mão disso.
E mesmo que a direção tenha prometido mais reforços, Thiago acredita que o atual elenco pode render mais dentro de campo.
— Eu tenho convicção de que a gente consegue muito mais, porque é um elenco qualificado. São jogadores que todos aqui dentro falam da vontade e da disposição para saírem dessa situação. Futebol, num time da grandeza do Caxias, sempre tem espaço para contratação. A gente sabe da importância de reforçar para ter alternativas. Já estamos trabalhando em cima disso, porque eu gosto de trabalhar com variações. Gosto de trabalhar no sistema de três zagueiros e com linha de quatro. Essas variações são importantes dentro da competição e ter as peças é fundamental — finalizou.
A estreia de Thiago Gomes pelo Caxias será na partida com o Remo, pela 12ª rodada da Série C, na segunda-feira (8), às 20h, no Estádio Centenário.