O Caxias tenta uma virada de chave no Campeonato Brasileiro da Série C a partir da chegada do técnico Thiago Gomes. O novo comandante grená será apresentado nesta quarta-feira (3) no Estádio Centenário e terá cinco dias para montar o time para a partida com o Remo. O confronto com os paraenses, válido pela 12ª rodada, ocorre na segunda-feira (8), em Caxias do Sul.
E o novo treinador espera por boas notícias vindas do Departamento Médico, que avalia a situação de quatro jogadores para o confronto de segunda-feira. E o primeiro atleta que tem chances de voltar à equipe é o lateral-esquerdo Dudu Mandai. O jogador teve uma lesão no joelho durante a partida com o Figueirense, no dia 2 de junho, e não atuou desde então. Dudu ficou de fora de seis rodadas da Série C, mas já está em fase final de recuperação física. Sem ele, Mendes e Lucas Ryan, improvisado, atuaram no setor.
Outros dois atletas que estão em análise do DM grená estiveram na sequência de três jogos fora de casa da equipe recentemente. O zagueiro Dirceu sofreu uma pancada na panturrilha em treinamento que ocorreu após a partida com o Volta Redonda e ficou fora dos duelos seguintes contra Tombense e Floresta.
Já o meia Tomas Bastos sentiu um desconforto muscular antes da partida com os cearenses, no domingo, e não iniciou a partida. Mas o atleta foi chamado para entrar no segundo tempo do jogo e, depois de 11 minutos em campo, teve um entorse no joelho. O atleta passará por exames nesta semana para saber se existe a possibilidade de lesão ou se terá de chances de atuar diante do Remo.
Por fim, o lateral-direito Marcelo teve uma lesão muscular na coxa diagnosticada no dia 19 de junho e a previsão inicial era de que o atleta ficasse duas semanas afastado dos treinos com bola. O jogador deixou o gramado do Estádio Centenário logo aos 18 minutos do primeiro tempo do empate sem gols do Caxias com a Ferroviária, pela nona rodada da Série C. Marcelo tem chances de atuar, mas dependerá dos treinos desta semana para saber sua real condição de jogo. Na ausência dele, Yuri Ferraz e Geilson jogaram na posição.
Outros dois jogadores seguem como desfalques: o zagueiro Jean Pierre, que passou por uma artroscopia no joelho, e o goleiro Victor Golas, fora do restante da temporada. O atleta precisará de mais quatro meses para se recuperar de uma lesão ligamentar no joelho direito.
O grupo de atletas retornou da viagem de Fortaleza nesta terça-feira (2). A reapresentação será na quarta-feira à tarde, quando o técnico Thiago Gomes comandará a primeira atividade com o elenco.