Jair Ventura já comandou o primeiro treino com o elenco de jogadores do Juventude. A atividade foi na tarde desta quinta-feira (18), no Centro de Treinamentos do Brasiliense, na capital federal.
O técnico se manifestou pela primeira vez sobre o acerto com o alviverde em entrevista ao canal oficial do Juventude. Além de agradecer as mensagens dos torcedores, ele disse que retorna ao lugar onde foi feliz.
— Queria primeiro agradecer as inúmeras mensagens que eu recebi nas redes sociais, os torcedores pedindo a nossa volta. Estou muito feliz em voltar onde eu fui feliz. Conseguimos o objetivo ali em 2021, muito difícil. Quando nós chegamos, faltavam 11 jogos para acabar o campeonato. Chegamos a ficar seis pontos para sair da zona do rebaixamento. E fomos levando até a última rodada com a missão bem difícil que era vencer o Corinthians e conseguir a permanência. Deu tudo certo, a nossa torcida lotou o nosso estádio — declarou Jair Ventura.
O trabalho de 2021 garantiu a permanência do Juventude na Série A do Campeonato Brasileiro. Questionado sobre os motivos que o fizeram aceitar a proposta da direção alviverde, o técnico respondeu:
— Olha, eu sou uma série de fatores que a gente sempre estuda. Os jogadores, eu não posso estar aqui se eu não acreditasse na força do elenco, nos atletas que aqui estão. Eu estudo demais, já tive outras propostas e quando a gente não acredita que dá para alcançar os objetivos, eu não aceito. Então, acredito muito no elenco. Outra coisa que me motiva é a diretoria. A chegada do Júlio, que é um profissional também, que com certeza vai ser um dos grandes executivos do futebol brasileiro. É uma casa extremamente organizada. Aqui o dia 5 é dia 5, cumprem com seus compromissos — declarou o técnico que completou:
— Na carreira eu tenho oito clubes. É a primeira vez que eu retorno para um ex-clube. Então é aquilo que eu falo. Feliz em poder retornar onde eu fui feliz.
A estreia de Jair Ventura no comando do time será contra o São Paulo, no próximo domingo (21), às 18h30min, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo é válido pela 18ª rodada do Brasileiro e o mando é do alviverde.