A manhã desta sexta-feira (5) foi de novidades no Estádio Centenário. O Grená apresentou o um reforço para o ataque do time na Série C do Brasileiro e encaminhou a vinda de um lateral-esquerdo.
O atacante Welder chega depois de uma passagem pelo CRB e de ter feito parte da campanha do acesso do Vitória ao Brasileirão de 2024. O jogador esteve acertado com o Botafogo-PB, mas optou por vestir as cores do Caxias.
— Realmente eu estava numa negociação com o Botafogo, o clube até chegou a me anunciar nas redes sociais, mas quando a gente recebeu o contato do Caxias, eu prontamente falei com o meu empresário, dizendo que eu tinha interesse de estar aqui, porque é um clube que eu conheço, por ser daqui da terra. Já conheço o estilo de jogo do Thiago Gomes, ele também me ligou pra conversar. Então a conversa foi bem produtiva, foi bem legal e fundamental pra gente fazer esse acerto — revelou o atleta de 29 anos, natural de Porto Alegre.
Welder assinou contrato até o fim da Série C e chega, inicialmente, com a missão de salvar o Grená do rebaixamento. Restam 10 jogos na primeira fase e o time ocupa a vice-lanterna na tabela, com apenas seis pontos.
O atacante deve ter seu nome regularizado junto à CBF no final desta sexta-feira para poder estrear diante do Remo, na segunda-feira (8), e ser mais uma alternativa para mais de uma função no ataque. Ele não entra em campo há dois meses e meio e por isso, a tendência é de que fique no banco de reservas contra os paraenses.
— Como eu tenho facilidade pra jogar tanto de 9 quanto de extrema, eu sempre deixo essa questão pro treinador. Me disponho a fazer qualquer função dentro de campo, desde que eu consiga ajudar a equipe. Eu cheguei aqui agora, mas já tenho que ter a ciência de que agora eu faço parte de tudo isso, pra que a gente saia dessa situação — finalizou.
Reforços a caminho
Além de Welder, o Caxias encaminhou mais duas contratações. O meia Felipe Tontini já realizou exames médicos, treinou com o grupo e será apresentado no domingo (7). No Paraná, o atleta de 28 anos chegou a romper o ligamento cruzado anterior do joelho, em 2022, e não participou da campanha do acesso pelo clube paranaense. Mesmo depois de recuperado, Tontini não foi aproveitado no elenco e chega para recuperar o terreno perdido nas duas últimas duas temporadas quando atuou em apenas dois jogos.
O outro reforço será o lateral-esquerdo Arthur Neves, de 22 anos. O atleta estava emprestado ao Grêmio Prudente pelo Operário-PR. O departamento de futebol grená confirma o interesse na contratação do atleta, que é aguardado nas próximas horas em Caxias do Sul para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube. Natural do Rio de Janeiro, o jogador foi considerado uma joia da base do clube paranaense onde atuou entre 2022 e 2024.
O atleta será mais uma opção à lateral esquerda, uma vez que o titular da posição, Dudu Mandai, está voltando após ter uma lesão no joelho. A outra alternativa no grupo, Matheus Mendes, não confirmou o desempenho que o departamento de futebol esperava. Além disso, o lateral teve uma fratura na face e vem atuando com a proteção de uma máscara.