O Caxias realizou na manhã desta quinta-feira (4) o segundo treino sob o comando de Thiago Gomes, novo treinador da equipe. Anunciado na tarde da quarta-feira (3), o comandante acompanhou os trabalhos físicos dos atletas na parte inicial e fez algumas atividades com bola na reta final do treinamento.
O lateral-direito Marcelo, que havia saído mais cedo do treino de quarta-feira, treinou normalmente com o grupo de atletas. Quem precisou deixar o gramado antes nos trabalhos desta quinta-feira, com dor nas costas, foi o volante Pedro Cuiabá.
O atacante Gabriel Silva concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira e falou sobre os primeiros contatos do elenco com o novo treinador e como o Caxias pode sair da sequência de resultados negativos na Série C. O Grená não vence há seis partidas na competição.
— Esses primeiros contatos é mais sobre adaptação da filosofia do trabalho dele. É uma parte mais conversada. E a gente está se encaixando , se entendendo. E tenho certeza que com ele agora a gente vai dar uma volta por cima. Ele não passou ainda um padrão de jogo, mas passou mais padrões de treinos. A gente conhece ele também de ter jogado contra e de ter acompanhado ele no Sampaio Corrêa. É um jogo bem jogado, que é mais a nossa característica —afirmou o atacante.
O Caxias volta a campo na próxima segunda-feira (8), quando enfrenta o Remo, no estádio Centenário, às 20h. Até lá, Thiago Gomes poderá implantar seu estilo de jogo para fazer com que o clube volte a vencer na competição.
— Para todo trabalho, sendo reativo ou um jogo mais cadenciado, sempre precisa de tempo, mas, infelizmente, a gente não tem esse tempo todo. Mas o que prevalece é que a gente tem uma equipe inteligente, uma equipe qualificada. Então eu tenho certeza que em curto período de tempo a gente vai se adaptar o mais rápido possível. A meta principal que buscamos é fugir desse rebaixamento — disse Gabriel Silva.
Para a sequência da Série C, a direção Grená já acertou com dois reforços. O meia Felipe Tontini, 28 anos, ex-Operario-PR, e o atacante Welder, 29, que estava no CRB. Os dois atletas já estão em Caxias do Sul e aguardam a realização de exames médicos para serem anunciados oficialmente. Além dos dois jogadores, um lateral-esquerdo, um volante e um centroavante ainda devem ser anunciados pelo Departamento de Futebol do clube.