A vitória diante do Figueirense, por 2 a 1, no Estádio Centenário, tirou um peso sobre o elenco após 35 dias sem jogos oficiais. O Caxias ainda não havia vencido na Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar do longo tempo sem jogos, em razão dos estrados causados pela chuva no Rio Grande do Sul, a equipe mostrou um bom futebol, principalmente no primeiro tempo. Após o jogo, o vice de futebol Paulo Cesar Santos enalteceu a vitória frente ao torcedor na tarde de domingo. Mais de quatro mil torcedores estiveram no Centenário.
— Foi um momento importante, esse momento de retomada, um jogo com o peso que a gente sabia que tinha. A nossa torcida esteve presente no Centenário em grande número, então sabíamos quanto era importante esse jogo para todas as decisões, para tudo que move o momento em que o Caxias vive na Série C, a entrega dos atletas. O grupo entendeu a necessidade desse jogo, que não era um jogo para o futebol bonito sim, mas um jogo que ia ser de muita força, de muito empenho de todos dentro do vestiário, desde a rouparia até os reservas que estavam no banco, se dedicando, apoiando — declarou o dirigente, que completou:
— Essa vitória vem para mostrar para o nosso torcedor que temos um grupo muito unido, que está trabalhando muito, se dedicando e que nós vamos, com o andamento da competição, acabar crescendo dentro dessa mesma competição. Vamos ter várias dificuldades, além de logística, dessa retomada, além de tudo que já nós gaúchos vivemos. É uma vitória para presentear o nosso torcedor que esteve junto com o clube em todos os momentos.
O próximo compromisso do Caxias na Série C do Campeonato Brasileiro será no sábado (8). A equipe enfrenta o Náutico, no Estádio dos Aflitos, às 17h.