Mais uma vez um jogo entre Caxias e Figueirense ficará marcado por atos extracampos de torcedores. Dessa vez, neste domingo (2), o reencontro entre os clubes, 23 anos depois do episódio de invasão no Estádio Orlando Scarpelli, integrantes das duas torcidas se enfrentaram em uma verdadeira pancadaria nas arquibancadas do Estádio Centenário. O árbitro Lucas Casagrande, do Paraná, relatou os episódios na súmula.
"Relato que a partida foi paralisada por cerca de 4 minutos no segundo tempo, em razão de confronto entre as torcidas de ambos os clubes. Foi necessária a intervenção policial para cessar o conflito. Até o término da presente súmula foi lavrado o B.O (Boletim de Ocorrência) n: 11299/2024/151008", diz a súmula.
Logo no início do segundo tempo, a partida precisou ser paralisada em função de uma briga generalizada entre as torcidas organizadas. A confusão iniciou por conta de provocações. Inclusive, um torcedor do Figueirense foi flagrado, em vídeos, fazendo gestos como se tivesse nadando e se afogando, em alusão as enchentes no Rio de Grande do Sul.
Após isso, integrantes das duas torcidas organizadas se deslocaram até a divisória, que tinha somente três seguranças particulares. Os do Caxias pularam uma das grades. Os do Figueirense arrancaram os ferros da outra divisória e começou a pancadaria.
A Brigada Militar precisou intervir e utilizou balas de borracha para conter a briga na divisória das torcidas do Caxias e do Figueirense. Com o jogo já em andamento, a torcida do Figueirense foi retirada do Estádio Centenário pela Brigada Militar.
Após o término da partida, vencida pelo Caxias por 2 a 1, a polícia encaminhou torcedores de ambos os times até a delegacia, para levantar dados e identificá-los.
O que diz a súmula
"Foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem póstuma as vítimas das enchentes no rio grande do sul. Relato que a partida foi paralisada por cerca de 4 minutos no segundo tempo, em razão de confronto entre as torcidas de ambos os clubes. foi necessária a intervenção policial para cessar o conflito. até o término da presente súmula foi lavrado o B.O (Boletim de Ocorrência) n: 11299/2024/151008".