O duelo entre Caxias e Figueirense pela sétima rodada da Série C teve cenas lamentáveis na tarde deste domingo (2), no Estádio Centenário. No início do segundo tempo, com o placar marcando 2 a 0 para o Caxias, a partida precisou ser paralisada em função de uma briga generalizada entre as duas torcidas.
A confusão começou por conta de provocações. Inclusive, um torcedor do Figueirense foi flagrado, em vídeos, fazendo gestos como se tivesse nadando e se afogando, em alusão às enchentes no Rio Grande do Sul.
Após isso, integrantes das duas torcidas organizadas se deslocaram até a divisória, que tinha somente três seguranças particulares, entre mandantes e visitantes. Os do Caxias pularam uma das grades. Os do Figueirense arrancaram os ferros da outra divisória e começou a pancadaria.
A Brigada Militar precisou intervir e utilizou balas de borracha para conter a briga na divisória das torcidas do Caxias e do Figueirense.
O jogo foi paralisado por alguns minutos, mas logo foi retomado pelo árbitro Lucas Casagrande. Com o jogo já em andamento, a torcida do Figueirense foi retirada do Estádio Centenário pela Brigada Militar.
Segundo informações preliminares da Polícia Civil, cerca de 35 torcedores do Figueirense e 11 do Caxias foram encaminhados para a delegacia, onde seria feita a identificação dos envolvidos e o levantamento dos demais dados.