O Grêmio pode jogar no Estádio Centenário. O Tricolor procurou a direção do Caxias para tratar da possibilidade de alguma partida ser realizada em Caxias do Sul. A informação foi divulgada pelo presidente Grená, Mário Werlang, em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra. Segundo o dirigente, o Inter também procurou o time da Serra, mas para jogos das categorias de base e as tratativas não evoluíram.
— Temos a procura do Grêmio aí para fazer alguns jogos, estamos em tratativas ainda. E eu acredito que provavelmente vai sair algum jogo do Grêmio em Caxias do Sul. Estamos de portas abertas, sim, como para o Inter também, porque a gente sabe tudo que aconteceu no estádio deles, e estamos aí para ajudar no que for possível — contou Werlang.
Sem a Arena para mandar jogos, o Grêmio completou um mês fora do Rio Grande do Sul. A casa tricolor foi completamente alagada pela enchente de maio. O time viajou mais de 9 mil quilômetros sem a sua sede para mandar os jogos. O Tricolor já mandou jogos em Curitiba (PR) e fará uma partida em Cariacica (ES), neste domingo (16), às 18h30min, contra o Botafogo.
Pelo planejamento tricolor, após seis semanas longe do Rio Grande do Sul, o Grêmio projeta o retorno no final de junho e tem previstos dois jogos como mandante, contra Fluminense e Palmeiras, nos dias 30 de junho e 4 de julho, respectivamente. Essas duas partidas devem ser disputadas em Caxias do Sul, com o time já permanecendo na Serra para o jogo do dia 7 de julho, contra o Juventude, de mando do time alviverde.
Nas duas datas anteriores ao jogo diante do Grêmio, o Juventude atuará no Nordeste, contra Fortaleza e Bahia, o que também possibilitaria que as partidas do Tricolor sejam no Alfredo Jaconi, caso o clube da Capital assim avalie.
Atualmente, a capacidade do Centenário é de 18.143 torcedores. O gramado da casa grená também melhorou nas últimas semanas. O campo sofreu com o alto volume de chuva em meio ao plantio do azevém. Segundo o presidente do Caxias, o clube teve que fazer um replantio da grama de inverno.
— O nosso gramado melhorou muito. Com toda a chuva, tivemos um prejuízo, tivemos que replantar toda a grama de inverno, um custo a mais também. O nosso gramado não ficou alagado, mas com uma quantidade de água muito grande por vários dias, e isso dificultou muito a germinação da grama de inverno — comentou o presidente do Caxias.
NOVA ILUMINAÇÃO NO CENTENÁRIO
O Caxias começará nos próximos dias a troca do sistema de iluminação do Estádio Centenário. O clube fechou uma parceria com uma empresa da cidade que irá colocar um moderno sistema de LED. Todo o processo deve durar cerca de 15 dias. Em 8 de julho, contra o Remo, o Caxias espera inaugurar o novo sistema na partida válida pela Série C.
Segundo o dirigente, não há uma definição se o Grêmio pretende jogar no Centenário antes ou depois da implantação da nova iluminação.
— Estamos negociando. Isso depende do Grêmio, eu não posso te dizer se eles querem jogar antes ou depois, houve a solicitação deles. E o Caxias está à disposição, se eles quiserem jogar antes ou depois, não tem problema. Se tiver um jogo de dia pode ser feito nesse intervalo de 15 dias, que nós vamos ficar em torno disso sem iluminação. Se for depois também, o Caxias está aí para ajudar dentro de tudo que aconteceu no Rio Grande do Sul — finalizou o presidente.