A derrota para o Sampaio Corrêa no meio de semana fez o Caxias agir fora de campo e buscar uma remobilização para a partida de domingo (16). O time de Argel encara a invicta Ferroviária-SP no Centenário, a partir das 19h, pela nona rodada da Série C 2024.
Com apenas dois treinos para definir a equipe, o comandante grená se reuniu com o departamento de futebol e o presidente Mário Werlang, na tarde de sexta-feira (14) durante 30 minutos. Depois foram mais 45 minutos de reunião ente técnico e jogadores. Tudo para que a desatenção nos minutos finais nos dois jogos do Nordeste, quando a equipe deixou escapar cinco pontos, e o excesso de gols sofridos desapareçam. A defesa foi vazada 10 vezes em cinco jogos na competição nacional.
— A palavra de ordem é mobilização. Nós vamos pegar um time de qualidade, um time que já vem jogando há tempo, um time que está invicto na competição, com quatro vitórias e quatro empates. Então nós precisamos colocar o que nós temos de melhor nesse jogo — revelou Argel.
Sem os dois laterais-esquerdos do grupo à disposição, Argel terá que improvisar no setor. Dudu Mandai se recupera de uma pequena lesão no joelho, enquanto Matheus Mendes teve uma fratura na face e poderá passar por cirurgia. Na derrota no Maranhão, Galvan atuou na posição, durante boa parte do segundo tempo.
— O Galvan dificilmente vai ser usado na lateral esquerda, pode ser durante o jogo, porque o ele está muito bem na frente. E aí a gente vai ver, o Gegê (Geilson) treinou uma vez na lateral, daqui a pouco o Lucas Ryan, que já jogou ali de lateral-esquerdo. Daqui a pouco muda a forma de jogar com três zagueiros. É uma possibilidade, claro que isso precisa de tempo. Literalmente é um quebra-cabeça e vou ter que improvisar — apontou o treinador.
Se Lucas Ryan atuar no lado esquerdo, Cézar Henrique entra na zaga. No meio-campo, Barba retorna após ser preservado por desgaste físico. Apesar de não ter confirmado, Argel deve desmanchar a formação com três volantes. Pedro Cuiabá e Emerson Martins disputam uma posição, enquanto Gabriel Silva entra no ataque.
— Nos últimos três jogos, nós fizemos cinco gols e tomamos cinco, com três volantes. Então, não está dando essa segurança que a gente quer e um time de futebol sempre tem que jogar os melhores. Aí cabe ao treinador buscar um esquema tático para que possa colocar os melhores. O Gabriel pode jogar do lado direito, pode jogar do lado esquerdo, que é a função dele, o Galvan pode jogar do lado direito, e pode jogar do lado esquerdo. Vai depender de qual formatação vamos usar.
E independente da formação que entrar em campo, o que o torcedor grená quer ver no domingo é um time competitivo e que conquiste os três pontos.
— Precisamos do resultado, precisamos buscar a recuperação e fazer o dever de casa, com um adversário perigoso, um adversário forte e que vem bem na competição. E a partir do momento que você ganha o jogo domingo, e depois outro jogo fora, aí você já está brigando entre os oito, esse é o nosso objetivo — finalizou Argel.