O Caxias entrará em campo pela nona rodada da Série C do Brasileiro no domingo (16), às 19h, diante da Ferroviária-SP. Mas três jogadores não vão pisar o gramado do Estádio Centenário: Dirceu, Dudu Mandai e Mendes estão fora do time de Argel, entregues ao Departamento Médico.
A boa notícia da sexta-feira (14) é que o experiente zagueiro teve uma lesão menos grave, de grau 1, na coxa. Com isso, Dirceu deve voltar ao time no dia 23, diante do Volta Redonda, no Rio de Janeiro.
Já os laterais-esquerdos vivem situações diferentes. Dudu Mandai se recupera de uma pequena lesão no joelho. O técnico Argel até especulou a possibilidade de contar com ele na partida do fim de semana. Mas, segundo o gerente de futebol, João Corrêa, Dudu ficará de fora por mais alguns dias.
Matheus Mendes teve uma fratura na face e para por tempo indeterminando. O atleta fará novos exames nesta sexta-feira, mas deve ser ausência por algumas semanas, uma vez que está com dificuldades para se alimentar, devido à fratura.
A delegação grená retornou do Maranhão na quinta-feira, por volta das 18h. Argel terá dois treinamentos para definir a equipe. Antes da atividade de sexta, o treinador teve uma reunião com o presidente Mário Werlang, o vice de futebol Paulo Cesar Santos e o gerente de futebol João Corrêa, por cerca de 30 minutos.
Logo após, Argel se dirigiu ao vestiário e conversou com os atletas por mais de 45 minutos antes do início do treinamento.