Os reflexos da derrota do Caxias para o Sampaio Corrêa devem ser vistos já na partida de domingo (16), às 19h, diante da Ferroviária. O time grená deve mudar em peças e de esquema para tentar corrigir o número de gols sofridos na Série C 2024. Foram 10 em apenas cinco jogos.
— Precisamos de uma solução imediata, tomar menos gols, estancar a defesa. Sabemos que equipes que sofrem muitos gols não conseguem alcançar seus objetivos. Faltou efetividade. Criamos bastante nos dois jogos, contra o Náutico e hoje (quarta-feira) criamos no primeiro tempo, no segundo menos, mas tivemos chances de fazer os gols. Não fizemos. E estamos tomando muitos gols, principalmente na parte final das partidas. Daqui a pouco há falta de atenção nos minutos finais, a equipe não consegue encaixar a marcação, acaba tomando estes gols, que prejudicam a busca por resultados positivos — avaliou o gerente de futebol grená, João Corrêa, após o duelo no Maranhão.
Sem Dudu Mandai, que ainda se recupera de uma lesão no joelho e Mendes, que saiu de campo mais cedo com um trauma na face, Argel deve improvisar Galvan na lateral esquerda. Mas outras mudanças devem ocorrer, como a troca de esquema, com a retirada de um dos três volantes. Barba, poupado por desgaste na partida do meio de semana, deverá voltar no lugar de Geilson.
— O Mendes foi atendido no hospital em São Luís-MA, fez uma tomografia pra ver o trauma na face e se há alguma fratura. Tínhamos o objetivo de voltar com quatro pontos, conseguimos só um. Voltamos chateados. Temos que achar a estratégia, de repente, com estilo de jogo diferente, jogar mais no campo ofensivo e pressionar o adversário, estamos jogando muito num jogo direto, dificulta a característica de alguns jogadores nossos — destacou Corrêa.
MERCADO
O dirigente ainda revelou como está a busca por reforços e admitiu conversas com clubes da Série A do Brasileirão para tentar trazer atletas por empréstimo.
— Pelas lesões e saídas de alguns atletas, estamos fazendo análises e sabemos que temos uma limitação de orçamento. Procuramos cumprir com nossos compromissos, mas estamos em contatos com clubes da Série A que podem ter alguma situação de empréstimo de jogadores, que poderiam vir sem custos, mas que encaixem no perfil da equipe. Que queiram vir para o Caxias, porque o campeonato é longo — destacou João, que ainda falou da saída do lateral Matheus Rocha e a vinda de Yuri Ferraz, ex-ABC:
— Estamos avaliando constantemente nosso elenco. O Matheus tem uma característica de jogo diferente do que o Argel gosta, de fazer mais uma linha de quatro, ele é mais ofensivo, então surgiu a oportunidade no ABC, tem uma história lá, nos procurou para sair. Estamos em negociação com o Yuri Ferraz, faltam alguns ajustes, mas ele deve estar chegando no final de semana pra Caxias pra ser incorporado ao elenco.