Se o técnico Argel terá que improvisar um jogador no lado esquerdo do campo para a partida com a Ferroviária no domingo (16), pelo menos na lateral direita, o Caxias vai ter uma opção para a sequência de Série C. Yuri Ferraz, 29 anos, treinou pela primeira vez com os novos companheiros, na tarde desta sexta-feira (14), e, em breve, será alternativa a Marcelo no time grená.
O jogador encerrou seu vínculo com o ABC na terça-feira. Na equipe potiguar foram 27 jogos disputados na atual temporada. A contratação do jogador veio no mesmo dia em que o clube anunciou a saída de Matheus Rocha que, curiosamente, se transferiu para o ABC.
— Em termos de contratação, tem um limite, nós temos um limite, a diretoria está correndo atrás, está vendo. Trouxemos o Yuri, que é um jogador forte, vigoroso na marcação, subiu com o Amazonas ano passado. Trocamos ele com o Matheus, que é um grande profissional. O Matheus passou aqui, mas não deu certo, paciência. Quem sabe vai para outro clube e dá certo — afirmou Argel.
O Caxias ainda não conseguiu inscrever o nome de Yuri no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. E com isso, o atleta ainda não tem condições de encarar a Ferroviária-SP, no domingo (16), pela nona rodada da competição nacional.
Se isso não acontecer até o final do dia, o lateral ficará à disposição apenas para o jogo do dia 23, quando o grená encara o Volta Redonda, no Rio de Janeiro.