O jornalista Carlos Redel colabora com a colunista Juliana Bublitz, titular deste espaço.
As subestações da RGE e CPFL Transmissão estão se tornando obras de arte a céu aberto com intervenções do grafiteiro Leandro Kranium. Em Sapucaia do Sul, os muros das subestações Scharlau, Novo Hamburgo 1 e Zoológico foram decorados.
As artes trazem imagens que buscam unir a tradição e modernidade, como um gaúcho tomando chimarrão, o quero-quero e a estátua do Laçador, em fundos vibrantes, acompanhados de mensagens sobre segurança.
— Está sendo uma experiência sensacional para mim e para a minha equipe, que é composta por outros dois artistas, Guilherme (Qpirigo) e Vinnycius Quintanilha. É nosso primeiro trabalho com cliente corporativo fora de São Paulo e é uma oportunidade de romper fronteiras e poder trazer os ícones, os monumentos e as personalidades, retratando a cultura gaúcha — ressalta Leandro Kranium.
O projeto começou em Campinas e foi se espalhando para outras cidades de São Paulo atendidas por distribuidoras do Grupo CPFL Energia. Em 2025, novas subestações do Estado deverão receber obras de diferentes artistas.