O Caxias segue a rotina de treinamentos visando o retorno dos jogos na Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto marcado para a volta dos duelos oficiais será no dia 2 de junho, diante do Figueirense, às 19h, no Estádio Centenário, na sétima rodada da competição nacional. Até lá, o time grená ficará 35 dias sem atuar e só treinando.
— Esperamos mais uma semana muito boa de treinamentos, como a gente vem fazendo. Temos que treinar bem, treinar forte, porque daqui a pouco vai chegar o dia da gente voltar a jogar e vamos ter que voltar bem — comentou o volante Pedro Cuiabá.
O período sem jogos também serviu para a recuperação de alguns jogadores que estavam entregues ao departamento médico. O goleiro Thiago Coelho teve uma lesão ligamentar no tornozelo direito, durante um treinamento no final do mês de abril. Ele fez um tratamento conservador. Atualmente, tem alterado trabalhos na fisioterapia, academia e com o bola em alguns momentos.
O volante Emerson Martins voltou aos treinamentos com o elenco, após sentir um desconforto no muscular posterior da coxa. Com isso, não deve ser problema para o retorno dos jogos.
O Caxias teve quatro jogos adiados na competição, sendo três deles fora de casa: Sampaio Corrêa e Ypiranga e Tombense. Somente o duelo diante do Confiança será no Estádio Centenário. Nos próximos dias, o clube deve confirmar um jogo-treino.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu a um pedido dos clubes via Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e adiou os confrontos dos times do Rio Grande do Sul até o dia 27 de maio. Com isso, teoricamente, após essa data os jogos podem ser remarcados.