O Estádio Centenário não vem servindo apenas para ser um ponto de arrecadação de alimentos e roupas para os mais prejudicados pelos estragos da chuva no Rio Grande do Sul. A casa grená também está aberta para que outros clubes que tenham dificuldade em suas estruturas possam atuar. E quem revelou a ação solidária foi o presidente grená, Mário Werlang.
— O Caxias colocou seu estádio à disposição se algum outro clube precisar e que não tenha condições de jogo em seu estádio. O Caxias também está botando sua estrutura à disposição para alguma partida que for necessária — destacou Werlang em entrevista ao Pioneiro.
O mandatário grená ainda lembrou que o Caxias não foi o único clube a tomar a iniciativa e comentou se já surgiu algum clube interessado em atuar no Centenário.
— Não, até o momento ninguém entrou em contato. Eu sei porque foi criado um grupo de trabalho das séries C e D, através da Federação Gaúcha, e sei também que o Ypiranga também botou sua estrutura à disposição. Então vamos ver agora o que a Federação pensa, e eu acredito que esse grupo irá se reunir ainda hoje (segunda-feira) para conversar a respeito e vamos ver o que vai ser feito a partir de agora — destacou Werlang.
O Caxias tem compromisso pela 4ª rodada da Série C no sábado (11), às 17h, diante do Confiança, em Caxias do Sul. Mas a partida ainda pode ser adiada em virtude de tudo que ocorreu no Rio Grande do Sul na última semana, em virtude da tragédia climática.