O Juventude buscou um empate no clássico Ca-Ju 288. Na noite desta segunda-feira (19), o camisa 9 Gilberto deixou tudo igual no Estádio Alfredo Jaconi. No primeiro tempo, o alviverde viu o rival entrar em campo com ímpeto mais forte. O time de Roger Machado demorou para igualar o ritmo de jogo. Após o empate em 1 a 1, o centroavante Gilberto comentou sobre o ponto somado dentro de casa.
— Avaliação boa, porque a gente saiu atrás e conseguimos fazer o gol e empatar o jogo. Conseguimos mandar no jogo o tempo todo. Temos que avaliar também aquilo que erramos e temos que corrigir para sequência do campeonato. Foi uma partida muito forte assim como é o Gauchão e estava acostumado em jogar o Estadual. Temos que aprender a jogar este jogo desta forma um pouco mais ríspida, dura. Próximo jogo contra o Brasil não será um jogo fácil, vamos ter que lutar bastante para conseguir o resultado — declarou o centroavante do Ju.
O Juventude teve dificuldades no começo da partida, o seu estilo de jogo não encaixou e quem aproveitou as oportunidades foi o Caxias. Depois do gol, o Grená se fechou e restou ao Juventude as jogadas aéreas. Para Gilberto, por ser um clássico, a equipe acabou saindo um pouco do seu estilo.
— Temos uma equipe qualificada, que por característica ela tem uma especialidade de sair com a bola e mandar o jogo, conduzir o jogo como a equipe quer. Acho que por ser clássico saímos um pouco do nosso modo de jogar para jogar como o clássico é, cada um querendo disputar o seu espaço. O Gauchão é assim por natureza. Quando se trata de clássico se torna mais ríspido — declarou Gilberto, que completou:
— Na primeira parte sofremos um pouco mais por conta disso. Na segunda conseguimos jogar tranquilamente e igualamos em todos os sentidos. Temos que estar felizes pelo resultado sim, saímos atrás, mas pode e deve melhorar para sequência do campeonato.