O Caxias deixou a torcida preocupada pela queda de rendimento no empate contra o São Luiz. Muitas vaias foram ouvidas ao final da partida realizada no Estádio Centenário no fim de semana. Nesta quarta-feira (31), pela quarta rodada do Gauchão 2024, o grupo de atletas grenás terá a oportunidade de ganhar novamente a confiança perante seu torcedor. A equipe de Gerson Gusmão recebe o Brasil-Pel, a partir das 21h30min.
Mais do que nunca o apoio das arquibancadas vai ser importante, uma vez que a rivalidade entre os clubes cresceu. Na última vez em que as duas equipes mediram forças em Caxias do Sul, pelo Estadual de 2022, o Grená conquistou a vitória mais expressiva no confronto: 4 a 0. No duelo do ano passado, empate sem gols no Bento Freitas.
Os dois clubes ainda se enfrentaram duas vezes pela primeira fase da Série D do Brasileiro 2023. Uma vitória pra cada lado, por 2 a 1. O equilíbrio nos números do confronto só fortalece a rivalidade entre Caxias do Sul e Pelotas.
— Vai ser um jogo difícil, um clássico aqui do Estado. Contra eles sempre é um jogo duro. Eles não venceram ainda na competição, então mesmo sendo fora de casa eles vão buscar a vitória. Nós temos nossos objetivos e vamos buscar a vitória diante do nosso torcedor pra dar sequência no campeonato— avaliou David Peninha.
O meia-atacante foi uma das novidades na partida contra o São Luiz. De volta à titularidade, Peninha foi importante no primeiro tempo e participou dos dois gols. Em especial do segundo, marcado por Álvaro, em uma assistência na medida do camisa 10.
— Fiquei muito feliz de fazer os jogos como titular e participar dos gols, com assistências. Consegui participar do jogo e fiquei feliz por não sentir nada onde tive a lesão, então já me deixa mais tranquilo — garantiu o meia-atacante.
Mistérios na escalação
Para o confronto com o Xavante, a principal dúvida do técnico Gerson Gusmão fica em relação a Augusto Galvan. Com desconforto no músculo posterior da coxa, o atleta não participou do treinamento de segunda-feira. A última atividade realizada na terça-feira (30) ocorreu com portões fechados. Preservados de alguns trabalhos da semana, o lateral-esquerdo Dudu Mandai e o centroavante Álvaro devem iniciar o duelo. C
—É um jogo que tem que ter atenção redobrada, porque uma chance que eles tiverem, pode acontecer igual ano passado, a gente atacando e na primeira chance deles, complicar pra gente. O estilo deles é bem definido, mas a gente vai tentar impor nosso jogo, fazer o gol e tentar dar o mínimo de espaço pra eles — avaliou Peninha.
Em caso de vitória, o Caxias se mantém entre os quatro melhores do Campeonato Gaúcho e ganha fôlego para a partida diante do Inter, no próximo sábado (3). Já o Brasil-Pel busca desesperadamente a primeira vitória. O time da zona sul somou apenas dois pontos em três rodadas.
—O jogo é importante, vamos pensar primeiro nesse jogo, mas a gente sabe que na sequência tem o Inter. É fundamental estar vencendo em casa. Conseguimos uma grande vitória contra o Grêmio no primeiro jogo, que era muito difícil, então temos quer dar sequência nisso e minimizar os erros. Estamos conseguindo marcar; e vamos tentar manter firme e ajudar a zaga para não sofrermos mais gols — finalizou.