Com os jogos realizados pela 36ª rodada da Série B neste fim de semana, o Juventude manteve-se dentro do G-4 e está na quarta colocação da tabela, com 60 pontos. Sem entrar em campo, o Verdão viu apenas o Atlético-GO o ultrapassar. Mesmo assim, o empate sem gols com o Sport não foi tão ruim porque deixou os pernambucanos fora do grupo de acesso, com 60.
Se derrotar o ABC, na terça-feira (14), em Natal, o Alviverde pode terminar a rodada na vice-liderança da competição. Os três resultados paralelos acabaram sendo positivos para o clube. Guarani e Criciúma ainda se enfrentarão na terça-feira (14), em Campinas, no outro confronto em que o Ju ficará atento.
Para disputar a Primeira Divisão em 2024, o Juventude poderá subir com mais quatro ou seis pontos nas rodadas finais, de acordo com uma combinação de resultados. Se vencer o ABC, dependerá apenas de uma vitória na rodada seguinte para confirmar o acesso sem depender de ninguém.
Depois de encarar o ABC, o time de Thiago Carpini encara a Ponte Preta, em casa, no dia 18, e o Ceará, em Fortaleza, no dia 25.
Os confrontos que interessaram ao Verdão na 36ª rodada:
Sport 0x0 Atlético-GO
A rodada começou favorável ao Juventude. No confronto direto pelo G-4, Sport e Atlético-GO não saíram do 0 a 0, em Recife, na sexta-feira. Os goianos ultrapassaram o Ju na tabela, com 61 pontos, mas ficaram ao alcance em caso de vitória ou empate alviverde sobre o ABC. O Sport estacionou nos 60 pontos, fora do grupo dos quatro melhores. Bom resultado para o Juventude.
Ceará 2x0 Mirassol
Sem grandes pretensões na competição, o Ceará recebeu o Mirassol no domingo (12). E o Vozão levou a melhor e venceu com gols de Erick Pulga e Bissoli. A equipe de São Paulo parou nos 57 pontos. Bom resultado para o Juventude.
Novorizontino 1x2 Vitória
Líder da Série B, o Vitória conquistou o acesso com a virada diante do Novorizontino, no interior paulista. Os donos da casa abriram o placar com Rômulo, mas Léo Gamalho e Welder marcaram para o Vitória no 2 a 1. Os baianos carimbaram a vaga ao atingir 69 pontos e dependem de um tropeço do Criciúma contra o Guarani para conquistarem o título nessa rodada. Já o time de São Paulo parou nos 57 pontos. Bom resultado para o Juventude.
Terça-feira (14)
19h - Guarani x Criciúma
Guarani e Criciúma fazem jogo direto pelo G-4. O time de Campinas tem 56 pontos, enquanto o Tigre está com 60. O melhor cenário é o empate ou vitória do Bugre neste duelo.
Jogos finais dos adversários pelo acesso:
Criciúma - Guarani (F), Botafogo-SP (C), Novorizontino (F)
Atlético-GO - Mirassol (F), Guarani (C)
Sport - Vitória (F), Sampaio Corrêa (C)
Novorizontino - Londrina (F), Criciúma (C)
Mirassol - Atlético-GO (C), Tombense (F)