O técnico Thiago Carpini comandou na manhã desta sexta-feira (10) mais um atividade com o grupo de atletas do Juventude em preparação para o duelo contra o ABC. A partida diante do lanterna da Série B acontece na terça-feira (14), no Estádio Frasqueirão, em Natal.
O único desfalque confirmado será do atacante Gabriel Taliari, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Durante a semana, o treinador alviverde testou algumas opções em treinamentos fechados no CT. Mandaca e Vini Paulista seriam alternativas para compor o tripé do meio campo com Jean Irmer e Jadson, adiantando Matheus Vargas para uma função mais à frente. Outra possibilidade seria escalar um atacante.
No elenco atual, o técnico conta no sistema ofensivo com jogadores de lado de campo, como Ruan, Tite e Echaporã, além de Daniel Cruz, que pode atuar mais na área, e Rafael Furtado, que veio da equipe de transição e atuou no segundo tempo da vitória sobre o Ituano, na última rodada.
Na zaga, Zé Marcos reassume a titularidade ao lado de Danilo Boza, após cumprir suspensão. Já na lateral direita, Reginaldo pode voltar depois de se recuperar de uma lesão muscular. Dani Bolt é a alternativa caso o titular não reúna as melhores condições. Um provável time tem: Thiago Couto; Reginaldo (Dani Bolt), Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson, Vini Paulista (Mandaca ou Ruan) e Matheus Vargas; David e Erick Farias.
Atenção ao adversário
Mesmo já rebaixado, o time do ABC requer cuidados. O adversário tirou pontos do Verdão no primeiro turno ao empatar em 1 a 1, no Alfredo Jaconi; e vem de uma derrota apertada para outro candidato ao acesso, o Criciúma, em Santa Catarina.
— É um adversário que não tem nenhuma pretensão ou responsabilidade. O atleta do ABC se sente mais à vontade. O que ele não fez na competição, poderá executar nessa reta final. Sem peso, compromisso, as coisas acabam fluindo de forma mais leve. Mas independente disso brigamos por grandes coisas na competição. Pelo acesso e por uma história bonita. Temos que pesar na balança que o momento nosso é melhor — avaliou o técnico alviverde.
Ex-jogador do ABC, o zagueiro Luiz Gustavo conhece como poucos os caminhos que podem conduzir a equipe à vitória em Natal.
—Sabemos da dificuldade desse jogo, apesar de não brigarem por mais nada. Tem bons jogadores lá também, mas que não vivem um bom momento. Temos que entrar atentos porque eles dificultaram bastante no último jogo com o Criciúma. O foco tem que estar apenas nesse jogo. Nessa hora pesa muito o mental. Por isso, o próximo jogo a gente deixa pra depois. Se a gente não vencer esse jogo não adiante pensar no acesso no jogo contra a Ponte Preta — destacou o defensor.
O grupo alviverde realiza ainda dois trabalhos antes da viagem. No domingo (12) à tarde, a delegação viaja até Porto Alegre. Da Capital, o voo com os atletas vai até São Paulo e de lá se desloca até Natal. Na segunda-feira (13), Thiago Carpini comanda a última atividade já em solo potiguar.