Depois de uma semana de testes e observações, o técnico Thiago Carpini encaminhou o time do Juventude para a primeira das duas decisões que o clube terá nesta semana. Na terça-feira (14), o adversário alviverde será o lanterna ABC, em Natal. No sábado (18), o Ju terá pela frente a Ponte Preta, no Alfredo Jaconi. Duas vitórias poderão devolver o clube à Primeira Divisão, em 2024, aliado a alguns resultados paralelos.
E o time terá pelo menos três mudanças para o duelo no Estádio Frasqueirão. Recuperado de uma lesão muscular, o lateral-direito Reginaldo respondeu bem aos treinos da semana e pode iniciar entre os titulares. O clube não tem por hábito divulgar a lista dos relacionados. Se não sentir nenhum desconforto na atividade desta segunda-feira (13), já em solo potiguar, o jogador voltará à equipe depois de duas rodadas ausente. Dani Bolt é a alternativa para a lateral. Ele está de volta após cumprir suspensão. O mesmo vale para Zé Marcos, que reassume a vaga que foi de Luiz Gustavo na defesa diante do Ituano.
Já no ataque, Gabriel Taliari está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. David da Hora e Erick permanecem na frente. Mas o treinador testou, em treinamentos fechados, o volante Mandaca na equipe, adiantando o meia Matheus Vargas para uma função mais próxima dos atacantes. Vini Paulista também foi observado pelo comandante alviverde.
Desta forma, o Ju se encaminha para encarar o ABC com: Thiago Couto; Reginaldo (Dani Bolt), Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson, Mandaca (Vini Paulista) e Matheus Vargas; David e Erick.
A delegação alviverde viajou às 15h30min de domingo até Porto Alegre tendo com destino inicial São Paulo. E de lá, o grupo se desloca até a cidade de Natal. Um pequeno grupo de torcedores incentivou a equipe na saída do CT.