O Juventude superou um dos favoritos ao título do Gauchão sub-15 e largou em vantagem na luta por uma vaga à final da competição. No sábado (11), os garotos alviverdes derrotaram o Colorado por 1 a 0, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. O gol juventudista foi marcado por João Scatolin, no segundo tempo. Com o resultado, o Verdão manteve-se invicto e jogará por um empate para avançar para a decisão do campeonato.
Gol debaixo de muita chuva
As fortes chuvas que caíram em Alvorada na tarde de sábado não impediram o time do técnico Fernando Garcia de conquistar uma importante vantagem. Na primeira etapa, as duas equipes encontraram dificuldades para se adaptar ao campo e praticamente não criaram oportunidades de gol. A única chance foi do Inter, em cabeçada do atacante Júlio, que passou por cima do travessão.
O Ju voltou a campo na etapa final mais adaptado às condições do gramado. Logo no início, Pedro Souza cruzou e Leonardo entrou sozinho na área, mas o goleiro Pietro saiu na hora exata.
O gol veio na metade do segundo tempo. Hiago recebeu em profundidade e cruzou para a área; Pedro Santos escorou para João Scatolin, que soltou a bomba, garantindo a vitória Alviverde.
O Verdão ainda teve chance com Begliardi de falta, mas a bola subiu demais. Mesmo jogando fora de casa, o Ju se prostrou bem defensivamente e não ofereceu oportunidades claras ao Internacional.
O confronto da volta ocorre no próximo domingo (19), no Campo da Fras-le, em Caxias do Sul. Na outra semifinal, o Grêmio também obteve importante vantagem fora de casa. Atuando diante do Atlético Sulbrasil, o Tricolor saiu de campo com uma vitória por 2 a 1 e joga por um empate para ser finalista da competição, no próximo final de semana.