O grupo de jogadores do Juventude nem teve tempo de lamentar o empate em casa diante do lanterna da Série B, no fim de semana. Depois do 1 a 1 contra o ABC, o técnico Thiago Carpini comandou na manhã desta segunda-feira (17), no CT alviverde, o último treinamento antes da viagem até Campinas. Nesta terça (18) o Verdão encara a Ponte Preta, às 21h30min, no Moisés Lucarelli, pela 18ª rodada da competição nacional.
E para este duelo, o comandante do Ju segue sem poder contar com dois titulares da equipe na campanha de retomada sob seu comando. Ambos ainda se recuperam de lesões na coxa: o volante Mandaca e o atacante David.
Mandaca já finalizou as atividades na transição física, mas ainda requer mais cuidados para voltar. O jogador não atua desde a derrota para o Tombense, quando deixou o gramado no intervalo, no dia 11 de junho.
Já David da Hora sentiu dores na região da coxa após o empate para o Ituano e foi desfalque na partida de sábado. O atacante deve ficar de fora, inclusive, da partida diante do Ceará, no próximo domingo (23). Contrariando a previsão dada por Thiago Carpini. O técnico do Ju havia garantido as voltas de Mandaca e Emerson Santos - que também, segue de fora se recuperando de uma entorse no joelho - para o confronto em Campinas
Além disso, antes da partida contra o ABC, o treinador disse que existia a possibilidade de David da Hora iniciar o confronto, algo que não aconteceu.
Novidade no meio
Contratado junto ao Fortaleza após uma passagem apagada pelo Sport, o meia Matheus Vargas viajou com a delegação alviverde. No entanto, o jogador ainda depende de regularização no Boletim Informativo Diário (BID) na CBF, nesta segunda-feira para ficar à disposição. Como viajou com o elenco para Campinas, a direção alviverde demonstra confiança de que até o final do dia o nome do atleta seja regularizado.
O time novamente terá mudanças. Reginaldo retorna de suspensão e deve ocupar a função dos últimos jogos no meio-campo, fazendo uma dobradinha pelo lado direito com Dani Bolt. A formação com dois centroavantes não deve se repetir. Fábio Gomes volta para o banco de reservas e Victor Andrade e Ruan disputam uma vaga no ataque.
O provável time terá: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos (Romércio) e Alan Ruschel; Jadson, Dani Bolt (Matheus Vargas), Vini Paulista e Nenê; Victor Andrade (Ruan) e Rodrigo Rodrigues.