Sem tempo para lamentar o tropeço, em casa, diante do ABC, o grupo de atletas do Juventude viaja nesta segunda-feira (17) até Campinas. Na terça (18), o Verdão desafia a Ponte Preta no Moisés Lucarelli pela 18ª rodada da Série B. E o grupo terá novidades.
O lateral-direito Reginaldo retorna de suspensão e pode voltar a cumprir uma função mais adiantada no meio-campo. Mas para este setor, o treinador alviverde espera os retornos dos volantes Mandaca e Emerson Santos. O destaque do meio-campo alviverde desde o início da temporada se recuperou de uma lesão muscular na coxa. Enquanto que o segundo está de volta após uma entorse no joelho.
— O Mandaca voltou a treinar durante a semana, mas deixamos ele para o jogo em Campinas, por conta do período que ele ficou fora. O Émerson voltou a treinar e também fica à disposição para terça-feira. Assim, começamos a limpar o departamento médico e ganhamos mais alternativas — avaliou o técnico Thiago Carpini.
A baixa deve continuar sendo o atacante David da Hora. Com lesão na coxa, o atleta ainda deve ficar uma semana em tratamento, apesar do comandante alviverde ter dito que o jogador teria uma remota chance de atuar no sábado.
O clube ainda espera regularizar até segunda o contrato do meia Matheus Vargas. O jogador emprestado pelo Fortaleza pode ser uma alternativa no banco de reservas. A tendência é de que Thiago Carpini abra mão do esquema com dois centroavantes.
— A gente vem de quatro jogos de invencibilidade e numa Série B é muito difícil. Entendemos o torcedor, que às vezes quer que as coisas se acelerem. Também quero ganhar todos os jogos, mas sabemos que não é possível. Nossa formação contra o ABC, no primeiro tempo, não funcionou. Como em outros jogos pode funcionar. Agora, contra a Ponte, começamos a projetar outra situação, mas gostaria de repetir um pouco mais — revelou o treinador.
Com isso, o Juventude se encaminha para o confronto em Campinas com: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos (Romércio) e Alan Ruschel; Jadson, Dani Bolt (Mandaca), Vini Paulista e Nenê; Victor Andrade (Ruan) e Rodrigo Rodrigues.