Apesar do tropeço diante do ABC, no Alfredo Jaconi, nem todas as notícias foram ruins para o Juventude na manhã deste sábado (15). A equipe perdia para o lanterna da Série B até o momento em que o técnico Thiago Carpini promoveu a entrada de um jovem talento das categorias de base no segundo tempo. E foi Ruan, mais uma vez, quem evitou o pior ao final do duelo.
Em jogada individual e de muita personalidade, o atacante foi pra cima da marcação, e só foi derrubado por Richardson quando invadia a área. Pênalti para o Ju, convertido por Nenê.
— Sou grato ao professor pela oportunidade. Pra mim está sendo muito importante mostrar meu trabalho. Não foi o resultado que a gente queria, mas temos que pegar as coisas boas da partida. Não fomos tão ruim. Infelizmente não fizemos um bom primeiro tempo, mas ajeitamos um pouco e conseguimos o empate — apontou o atacante.
O atleta marcou o segundo gol pelo Ju na competição nacional. Mesmo tendo pouca minutagem em campo, ele participou de 15 jogos pela equipe na temporada. E a oportunidade foi aproveitada em boa hora, já que o elenco alviverde foi reforçado nos últimos dias. Enquanto os atacantes Victor Andrade e Fábio Gomes iniciaram um confronto pela primeira vez entre os titulares, Geuvânio fez sua estreia, após se recuperar de uma lesão muscular. O jogador não atuava desde outubro de 2022, pelo Náutico.
— O Thiago Carpini e eu conversamos durante a semana. Ele tinha a opção de me utilizar no lado direito também, mas tínhamos o Geuvânio à disposição e ele decidiu me colocar no lado esquerdo. Dependendo do jogo, ele decide em qual lado do campo vai me utilizar. E com as trocas, conforme o jogo foi passando, a gente encontrou os espaços e as melhores opções pra atacar — destacou Ruan.
Mesmo com o resultado de 1 a 1 ao final da partida, Ruan acredita que o Juventude ainda pode brigar pelo acesso. Com 26 pontos, o Verdão fica de olho ao término da rodada para não ver a distância do G-4 aumentar. A próxima partida será na terça-feira (18), diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.
— O campeonato ainda está no começo. Podemos sonhar com algo mais. E vamos buscar a vitória já no próximo jogo — finalizou o jovem atacante.