Faltam 90 minutos para o Juventude chegar em mais uma final de Campeonato Gaúcho Sub-20. Tetracampeão da categoria (2001/2010/2013/2016), o Verdão está muito próximo da decisão em 2023.
A equipe do técnico Filipe Dias enfrenta o Monsoon neste sábado (15), às 15h, no Campo da Randon. O Ju venceu por 3 a 1, em Porto Alegre, e encaminhou a classificação na partida de ida de semifinal. Os gols alviverdes foram marcados por Rodrigo, Alemão e Miguel.
Para o duelo da volta, o Ju vai contar novamente com dois atletas que até bem pouco tempo estiveram transitando no elenco principal: o volante Gehring e o centroavante Vitor. Gehring permanecerá como o capitão do time e já disputou 12 partidas pelo Ju na Série B 2023.
— Fizemos um bom jogo em Porto Alegre. Foi um placar importante, mas sabemos da qualidade da equipe do Monsoon. Temos que entrar com muita atenção para não sermos surpreendidos aqui. Esperamos repetir a boa atuação para obtermos a classificação. É muito bom estar com a gurizada de novo — revelou Gehring em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra.
O técnico Filipe Dias pode repetir a formação que iniciou o confronto de ida com: Pedro Bez; Felipe, Karan, Pedro e Natan; Gehring, Alemão, Trevisol e Yuri; Rodrigo e Vitor.
O comandante alviverde ainda poderá contar com alguns reforços da equipe de transição, como o zagueiro Abner e o lateral Da Rocha. O time de Adaílton Bolzan teve adiada a segunda partida pela Copa FGF, contra o União Frederiquense, devido ao mau tempo desta semana.
No outro duelo da semifinal do Gauchão Sub-20, o Grêmio recebe o São José, no CT Hélio Dourado. O confronto ocorre no domingo (16), às 15h. No jogo de ida, o Tricolor também encaminhou a vaga na final ao aplicar 3 a 0, no Estádio Francisco Novelletto.