O Juventude está há dois jogos de mais uma final do Campeonato Gaúcho Sub-20. A equipe comandada por Filipe Dias enfrenta o Monsoon, no Parque Lami, neste domingo (9). A partida de ida da semifinal está marcada para as 15h. O jogo da volta acontece no sábado, dia 15, no Campo da Randon.
Para chegar na fase semifinal, os garotos do Verdão deixaram para trás um dos candidatos ao título do Estadual. Contra o Inter, o Ju passou nas penalidades após uma derrota de 2 a 1 em Alvorada e uma vitória por 1 a 0, em Caxias do Sul. E quem brilhou na disputa foi o goleiro Ronald, autor de três defesas que classificaram o Verdão para as semifinais, com o 7 a 6 ao final dos pênaltis.
O Juventude obteve a classificação escalado pelo técnico Filipe Dias com: Ronald; Felipe, Clébio, Karan e Da Rocha; Yuri, Alemão, Luiz Henrique e Davi; Montefiori e Vitor.
No entanto, na semifinal, o time deverá ter mudanças. Com o início de disputa da Copa FGF, o clube divide as atenções também com a equipe de transição que entrará em campo pela segunda rodada do Grupo B, na quarta-feira (12), contra o União Frederiquense, fora de casa. O time precisa de recuperação após estrear com derrota para o São Luiz.
Os zagueiros Clébio e Maiquel estão lesionados. O clube ainda não definiu os nomes de todos os relacionados para o confronto com o Monsoon. Por isso, existe a possibilidade de alguns atletas, que até bem pouco tempo estavam no grupo principal, serem relacionados. São os casos do volante Gehring e do centroavante Vitor Gonçalves.
Já o Monsoon também obteve a classificação para a semifinal do estadual sub-20 nos pênaltis. A equipe de Porto Alegre eliminou o Passo Fundo depois de dois empates.
Na outra partida da semifinal, o São José enfrenta o Grêmio no Estádio Francisco Novelletto, neste sábado, às 15h.